Fechar
Buscar no Site

Econométrica aponta Edivaldo com 13 pontos à frente de Braide

pesquisa-1

Jornal Pequeno – Pesquisa realizada pelo Instituto Econométrica aponta o prefeito e candidato à reeleição Edivaldo Holanda Júnior (PDT) com 13,8 pontos percentuais à frente do candidato Eduardo Braide (PMN), nas intenções de voto para prefeito de São Luís.

Pelo levantamento, Edivaldo tem 56,9% dos votos válidos contra 43,1% de Eduardo Braide. No cálculo dos votos válidos são retirados brancos, nulos e indecisos.

Na pesquisa estimulada, segundo o instituto, Edivaldo tem 52% das intenções de votos, contra 39,4% de Braide. Brancos e Nulos somam 4,4% e 4,1% “não sabem ou não responderam”.

A pesquisa foi realizada no dia 20 de outubro e registrada no sistema PESQELE, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o nº MA- 04728/2016. Foram realizadas 1014 entrevistas nos bairros e na zona rural de São Luís. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos com um intervalo de confiança de 95%.

As três pesquisas realizadas pelo Instituto Econométrica, no 2º turno, apontam crescimento de Edivaldo Júnior e queda de Eduardo Braide. Na pesquisa divulgada no dia 14 de outubro, o prefeito tinha 52,3%. Depois, no levantamento do último dia 20, chegou a 52,6%; e agora tem 56,9%. Eduardo Braide começou com 47,7%, depois caiu para 47,4% e agora está com 43,1% dos votos válidos.

O Instituto Econométrica avaliou também o índice de rejeição dos candidatos a prefeito de São Luís. Eduardo Braide aparece com 44,1% de rejeição, enquanto Edivaldo tem 31,9%. Votariam nos dois candidatos 16,7% dos eleitores, enquanto 3,2% não votariam em nenhum dos dois. Não sabem ou não responderam 4,2% dos entrevistados.

pesquisa-2

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Econométrica aponta Edivaldo com 13 pontos à frente de Braide”

  1. ana disse:

    pesquisa falsas… fora oportunista
    agora é 33

  2. Mandioca disse:

    Pesquisa contratada pelo Jornal Pequeno junto a econométrica para ser entregua na sede do JORNAL PEQUENO localizado na Rua Afonso Pena 171, issomesmo UM SETE UM.
    Como diria o velho Bezerra da Silva:
    O Vagabundo se Diz comunista
    O pilantra diz que faz
    O mequetrefe diz que fez
    mas não passa de
    UM TREMENDO UM SETE UM.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens