Fechar
Buscar no Site

Corpo do ex-governador Epitácio Cafeteira será velado na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão informa que corpo do ex-governador Epitácio Cafeteira será velado em São Luis, na sede do Poder Legislativo Estadual.

O horário da cerimônia ainda será confirmado pela família.

Epitácio Cafeteira faleceu neste domingo (13), em Brasília, aos 93 anos. Ele exerceu os cargos de governador, senador, deputado federal e prefeito de São Luís.

O governador Flávio Dino decretou luto oficial no Estado e as devidas honras ao ex-governador. “Minha homenagem ao ex-governador do Maranhão Epitácio Cafeteira. Foi também deputado federal, senador e prefeito de São Luís. Que Deus o acolha”, lamentou.

Presidente Othelino Neto decreta luto oficial de três dias

Em razão do falecimento do ex-governador Epitácio Cafeteira, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), decretou luto oficial de três dia no parlamento estadual.

O corpo será velado na Assembleia Legislativa do Maranhão, com horário ainda a ser confirmado pela família.

Epitácio Cafeteira exerceu os cargos de governador do Estado, senador da República, deputado federal e prefeito da capital maranhense, São Luis. Ele também era tio do deputado estadual Rogério Cafeteira (DEM).

NOTA DE FALECIMENTO DA FAMÍLIA

Com enorme pesar e com imensa tristeza, em nome da família Cafeteira – Isabel Cafeteira, Janaína Cafeteira, José Epitácio Cafeteira Neto e José Afrânio – que comunico a todos o falecimento do meu tio, ex-governador e ex-senador, Epitácio Cafeteira.

Ele encontrava-se enfermo e inspirava cuidados, em UTI residencial, decorridos de seu delicado estado de saúde.
Natural da Paraíba, Cafeteira veio ainda pequeno para o Maranhão, onde construiu uma admirável história política, dedicando a maior parte de sua vida a este estado, onde constituiu sua família.

Atualmente ele residia em Brasília e estava com 93 anos, deixando viúva a minha tia Isabel, de filha a minha prima Isabel e netos.

É um momento de bastante tristeza para toda a família. A perda, para mim que o considerava um segundo pai, está sendo muito difícil, mas com a certeza que agora ele descansa nos braços do nosso Deus todo poderoso!

Em nome de nossa família, agradeço as mensagens de solidariedade que temos recebido.

São Luís, 13 de maio de 2018

Rogério Cafeteira
Deputado Estadual

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

10 respostas para “Corpo do ex-governador Epitácio Cafeteira será velado na Assembleia Legislativa”

  1. Mandioca disse:

    flavio dino já garantiu que uma das alças do caixão do velho Cafifa É dele.
    Vai pro velório com a Bíblia em baixo do braço.
    OREMOS….

  2. Luis disse:

    Trabalhei com a família por alguns anos e admirava o Meire do cafeteira.

  3. Luis disse:

    Trabalhei com a família por alguns anos e admirava o jeito do cafeteira.

  4. Mandioca disse:

    BOMBA, BOMBA, BOMBA.
    A justiça continua amilhada aos interesses de flávio dino.

    VERGONHA,, VERGONHA, VERGONHA

    A pedido do PCdoB, Justiça Eleitoral adia divulgação de pesquisa.
    Prevendo um resultado adverso ( informações extra oficiais dizem que Roseana está com 36,14% das intenções de votos e flávio dino apresenta 35,4% o que caracteriza empate técnico). Vejam a nota abaixo:

    “O diretório regional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), do governador Flávio Dino, conseguiu uma vitória parcial contra a M R Borges Serviços, conhecida no mercado como MBO Publicidade, Marketing e Pesquisa, que tinha pesquisa de intenção de votos autorizada para ser divulgada a partir desta segunda-feira 14”

  5. Zé do Alho disse:

    Cafeteira saiu pela porta dos fundo do Maranhão, politico demagogo, iludiu o povo do Maranhão,durante toda a sua existência. Fez dobradinha com o infame do Sarney e só levaram vantagem. Foi vacilante para o inferno a sua ultima morada, embora seja dia de festa, vai preparar terreno para esperar o seu amigo, e inimigo de mentirinha ladrão e corrupto Zé do diabo Sarney.
    Em fim o Maranhão se livra de mais um vagabundo, que no inferno está cheio deles, não vai deixar saudede, pupf, pupf, pufp

  6. Francisco Miranda de Sampaio disse:

    Cafeteira foi o meu primeiro voto. Cafeteira para Senador em 1970, pelo MDB. Ele perdeu a eleição, por causa das capoeiras, mas venceu na Capital, São Luís!

  7. Mandioca disse:

    John, tu contínuas com a tua tesoura censurando o texto dos outros.
    O Zé , que ADORA um CARALH. .., É conhecido como ZÉ DO CARALH. ..mas com a tua ignóbil censura, o transformasse em ZÉ DO ALHO.

  8. Manoel everton filho disse:

    Um dos maiores político brasileiro.homemde muita seriedade.

  9. AUTRAN disse:

    olhe pera homem e não para o sistema político doente em que convivemos. Cafetaria um homem muito importante para o Maranhão, trabalhei durante 13 anos aprendi muito com ele. continuo sendo seu amigo pela simplicidade e humildade falo porque convivi bem próximo e sempre observando suas atitudes. Descase na paz do Senhor amem.

  10. caçador de Corruptos disse:

    Zé Do Alho: Pela maneira com que tu te expressa fica demonstrado que tu não conhecestes “Epitácio Cafeteira”…Esse , deve ter sido o político maranhense que jamais guardou ódio de seus adversários, ao contrário , sempre acreditou que o diálogo elimina as diferença.Fui eleitor desse Senhor desde as eleições de 1970, ano em que ele concorreu com o próprio Sarney e Alexandre Costa ao senado . Lembro-me como se fosse hoje do memorável comício do MDB( não confundam com esse mdb, grafado com letra minúsculas com diz o Mandioca), quando do deslocamento do bairro da Camboa,nas instalações de TV Difuso ,local das transmissões do último horário em que Cafeteira e seus adversários se enfrentaram , e de lá viemos pra a praça DEODORO, numa das maiores passeatas até então jamais vista na “Ilha Rebelde” e ali fechou-se a passagem de veículos, quando descobriu-se que entre os carros que estavam no centro da Deodoro, estava cercada pela multidão ninguém nem mais nem menos do que “Dona Marly Sarney” esposa de seu oponente , e Cafeteira num ato de grandeza , saiu do seu carro preto (se não me foge a memória um Aéreo Wyllis) e se dirige á frente da multidão abrindo passagem. Como servidor público , lamento a morte deste cidadão que sem dúvida , enquanto prefeito e governador do Estado , foi o melhor para o servidor público. ZÉ Do ALHO, se tu conhece algum Cafeteira safado é d terceira geração…Porque Cafeteira o Velho , alem de humano demasiadamente humano . sempre foi um conciliador.Não injurie os mortos que são indefesos, a não ser pela sua biografia…A biografia de Cafeteira falará por ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens