Fechar
Buscar no Site

Com Flávio Dino, São Luís sai de ranking das 50 cidades mais violentas do mundo e é a única do Nordeste fora da lista


Depois de aparecer em levantamento como o 2º estado que mais ampliou investimentos em segurança pública em todo o Brasil desde 2015, segundo o jornal Folha de São Paulo, o Maranhão começa a colher os frutos do fortalecimento dessa política.

De acordo com estudo da organização de sociedade civil mexicana Segurança, Justiça e Paz, referente a 2017, São Luís saiu da lista das 50 cidades mais violentas do mundo. Em 2014, último ano do governo Roseana, a capital maranhense era a 7ª cidade mais violenta do Brasil e a 15ª do mundo.

Em três anos de governo Flávio Dino, São Luís é a única cidade do nordeste que conseguiu deixar o triste ranking. A entidade realiza a pesquisa anualmente e considera as taxas de homicídios por 100 mil habitantes em cidades com mais de 300 mil moradores, para medir o índice de violência. O Brasil possui 17 cidades citadas no estudo.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, houve queda de 40% nas mortes violentas na comparação de 2014 (910 ocorrências) com 2017 (540 casos). Na comparação ano a ano, a queda permanece. Em 2015, primeiro ano da gestão Flávio Dino, as mortes violentas reduziram 12% em comparação a 2014. Houve queda de 13% em 2016, com 693 casos e 107 vidas salvas, em relação ao ano anterior. Em 2017, foram 540 ocorrências e 153 vidas salvas, uma diminuição de 22% em relação a 2016.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

8 respostas para “Com Flávio Dino, São Luís sai de ranking das 50 cidades mais violentas do mundo e é a única do Nordeste fora da lista”

  1. Mandioca disse:

    Cara, deixa de serr imbecil, qualquer debilóide sabe que nos três últimos anos os crimes “diminuiram ” simplesmente porque, são ignorados.
    Ninguém mais faz BO quando é roubado, sabes porque? Simplesmente porque ninguém encontra escrivão em nenhuma delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
    mesmo os teus parvos leitores sabem do que estou falando.
    E os crimes de morte?
    Sé entra na “”estatística” se e o cara morrer na hora, quando a vótima dor levada parea atendimento médico, mesmo que chegue morto, o caso passa a ser tratado como “morte natural”.
    Hoje no Maranhão, mais de 60% dos assassinatos são classificados como MORTE NATURAL, numa escamoteação CRIMINOSA promovida pela QUADRILHA DE JEFERSON PORTELA.
    John, mesmo ti sendo um “jornalista” absolutamente néscio, tenho certeza que tu concordas comigo.

  2. IZAIAS disse:

    SAIR dessa tenebrosa lista das 50 cidades mais violentas do mundo, acima de 300 mil habitantes demonstra uma melhora muito grande na segurança , no progresso, no desenvolvimento tudo reflete no aumento da violência. UM GRANDE FEITO PARA SÃO LUIS – pois o estado e seu povo SOFRERAM MUITO DEBAIXO DA CHIBATA DOS SARNEYS que manteve e piorou o abismo social existente durante 50 anos de império SARNA—QUE SARNA BILIONÁRIA e o MARANHÃO na miséria . PARABÉNS SÃO LUIS —AGORA LIBERTOS DOS SARNEYS SOMENTE PROGRESSO E ASCENSÃO MELHORANDO TODOS OS INDICADORES SOCIAIS PARA O BEM DO POVO MARANHENSE que pagou um preço alto pelos 50 anos de oligarquia sarney. AGORA MARANHÃO LIBERTO DOS SARNEYS, EXCELENTE GOVERNADOR, EXCELENTE PREFEITO EDIVALDO —-SÃO LUIS E O MARANHÃO RUMO AO PROGRESSO. AVANTE MARANHÃO, AVANTE SÃO LUIS-

  3. AGNALDO disse:

    LUDOVICENSES vamos comemorar as melhoras dos índices sociais—Já sofremos durante 50 anos de oligarquia sarney com os piores indicadores sociais do Brasil —padrão África negra —-agora vamos comemorar o PROGRESSO, O DESENVOLVIMENTO TRAZIDO PELA COMPETENTE E EFICIENTE ADMINISTRAÇÃO FLÁVIO DINO— vamos deixar o = complexo de vira-lata ==no passado da rosengana quando o Maranhão era motivo de chacota e depreciação em todo o BRASIL devido as roubalheiras e os desvios bilionários da engana/engana e isso refletia na autoestima do povo maranhense , sempre envergonhados da engana/engana e da oligarquia sarney , adquirimos um ===complexo vira-lata — devido a baixa autoestima causada pela chibata dos SARNAS….. NOVO MARANHÃO DE FLÁVIO DINO ,, NOVOS E MELHORES ÍNDICES SOCIAIS , MARANHÃO ADMIRADO EM TODO O BRASIL—-GOVERNO FLÁVIO DINO —o libertador do Maranhão das garras dos SARNAS—-NOVO MARANHÃO DE FLÁVIO DINO —NOVO MARANHÃO =NOSSO==MARANHÃO.

  4. Observador disse:

    E mais provável a violência te sido diluída entre os municípios da ilha do que a de São Luís ter diminuído. E o fato de ter “contratado” m polícias não impactou, até porque é lá que está o roubo, como o contrabando. Flávio Dino e jeferson portela não tem como explicar isso. São extremamente incompetentes.

  5. Luiz disse:

    E com Flavio Dino o Maranhão ficou em primeiro lugar nos crimes de Feminicidio.

  6. mandioca, o que é vótima? essa palavra se encontra no. Aurélio Buarque de Holanda? mandioca, certamente a cada dia tu fica mais mequetrefe, será que a viagem com a tua chefa, está te deixando com o cérebro de galinha de granja? mandioca, será que tu está desempenhando suas funções? que é lavar o banheiro do ônibus cor rosa,e vigiar ele a noite, virou papa sereno? kkkkkkkkk, só muita borracha no lombo deste mandioca boçal e mequetrefe.

  7. Sr. Justo, sou o CARÁ daquilo ROXO, assessor do nobre, culto e ilibado Doutor Mandioca, e como tal, cabe a mim comentar suas sandices.
    Pelo visto o curso de alfabetização para velhos imprestáveis que o generoso e culto Doutor Mandioca ´lhe concedeu , não esta servindo de nada pois o Sr. continua, digamos assim, analfabeto de pai e mãe.
    Mas o intelectual doutor Mandioca quer lhe propor algo para o bem da ciência, já que, estudar o cérebro de cavalgaduras como o Sr., é uma das inúmeras janelas de conhecimento do nobilíssimo Doutor Mandioca.
    O Doutor, seguindo o Sr. como exemplo, quer provar que o cruzamento de um BURRO com uma ÉGUA resulta num JUMENTO, ou num outro animal de cérebro menor.
    Finalizando, eu, o CARA LHO prestarei qualquer esclarecimento no sentido de tira-lo das trevas do analfabetismo.

  8. Aristóteles disse:

    Choraaaa mandioca vai acompanhar a caravana da guerreira pra ver se junta ao menos 50 pessoas… Choraaaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens