Fechar
Buscar no Site

Cai último bastião da oligarquia: Nelma Sarney é derrotada na eleição do TJ/MA

A desembargadora Nelma Sarney foi derrotada pelo desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, eleito na manhã desta quarta feira (4) o novo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão para o biênio 2018/2019.

José Joaquim obteve 16 votos, contra 10 da desembargadora Nelma Sarney. Para o cargo de vice-presidente, o mais votado foi o desembargador Lourival de Jesus Serejo. E para o cargo de corregedor-geral da Justiça foi eleito o desembargador Marcelo Carvalho Silva. A sessão contou com a presença de todos os 27 desembargadores do Tribunal. Os novos membros tomarão posse no dia 15 de dezembro.

A sessão teve início às 9h, na sala das Sessões Plenárias do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Nelma é casada nada menos com Ronald Sarney, irmão do ex-senador José Sarney. Nelma vem a ser cunhada de Sarney e tia da ex-governadora Roseana Sarney.

Sarney chegou a promover uma reunião quando iniciou a pré-campanha para fazer Nelma Sarney presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão. Ele reuniu em sua casa no Calhau logo no começo das articulações em favor de Nelma magistrados e advogados para apoiarem a candidatura da desembargadora. O ex-senador é tido com um político com trânsito nos tribunais e por muito tempo foi considerado influente no judiciário maranhense. Desta vez foi derrotado com a candidatura da cunhada.

A perda do comando do TJ é mais uma derrota humilhante para o grupo Sarney e um duro golpe nas pretensões da família em voltar ao poder em 2018.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

43 respostas para “Cai último bastião da oligarquia: Nelma Sarney é derrotada na eleição do TJ/MA”

  1. Pedro Rocha disse:

    Pilantra vagabundo , Sarney esta´com tres meses que nao vem aqui.

  2. Reynaldo Aragão pinto Filho disse:

    Acompanhando o desenrolar nesses dias do leva e trás, o melhor é assim,o acordo tem que ser mantido e outras trocas de farpas,eu dentro do meu pouco conhecimento jurídico, achei ótima a escolha do desembardador José Joaquim Figueiredo dos Anjos. Parabéns e que Deus ilumine seu mandato

  3. NONATO disse:

    ADEUS OLIGARQUIA—-ADEUS …….APROVEITA O RESTO DE VIDA PARA CURTIR MIAMI—–COMPRAR PARIS—–NADAR NA DINHEIRAMA ARRECADADA DURANTE MAIS DE 50 ANOS—-VAMOS APAGAR ESSE NOME ——EM TODO O MARANHÃO —–VIRAR ESSA PÁGINA DA HISTÓRIA —-O QUE TIVER ESSE NOME——APAGAR, ESQUECER NA MEMÓRIA—–A OLIGARQUIA SÓ VAI ACERTAR AS CONTAS COM DEUS—– a justiça da terra não os alcança —–só resta esperar POR DEUS—-E EM 2018 VOTAR FICHA LIMPA—ADEUS OLIGARQUIA, ADEUS ENGANA,ENGANA , ADEUS CUPINCHAS—-ADEUS PARA SEMPRE—

  4. Maranhense disse:

    Blogueiro ridículo, não quer perder a mamata né papai? Nunca foi tão feliz hein? Tu perdeu tua credibilidade, tu é esse jornaleco fraco que ninguém lê.

  5. CINDY MACEDO disse:

    O objetivo da oligarquia era usar o judiciário em benefício do grupo nas eleições , reelegendo o genro , os netos, netas e aderentes ….

    • NONATO disse:

      CINDY , entra no site—PORTA DOS FUNDOS -CENTRÃO—-na listagem do blog CUTRIM tem —– UMA VERDADE QUE LAVA A ALMA DE TODOS OS CIDADÃOS DECENTES DESSE PAÍS—TODOS OS BRASILEIROS E OS MARANHENSES DEVERIAM VER E REVER DEZENAS DE VEZES===UM BANHO DE SODA CÁUSTICA NOS POLÍTICOS —LADRÕES/LADRONA DESTE BRASIL—nunca vi nada tão criativo, tão real, tão destruidor , UMA BOMBA ATÔMICA—LAVA A ALMA DE QUEM QUER VER ESSES RATÕES/RATAZANAS CONDENADOS E PRESOS—veja o vídeo —–PORTA DOS FUNDOS -CENTRÃO —vale por uma vida de eterna impunidade

    • Francisco disse:

      Verdade, o Edilazio tá no Lexotan e a Rosengana como não achou João Alberto pra descontar com uns catiripapos, tá chutando sombra, kkkkkkk

  6. David Pereira disse:

    Deus seja louvado!

  7. O JUSTO. disse:

    Quem achar que o Jornal Pequeno é pequeno é simplesmente uma falta de conhecimento das coisas que durante cinco décadas ainda resiste aos achincalhamentos dos podres e das podridão, só o JORNAL PEQUENO conseguiu ao longo destes anos viver de forma firme e corajosa, conhecer o seu proprietário, pessoa simples, um HOMEM corajoso e destemido, nunca se agachou aos pés destes OLIGARCAS. Parabéns jornal grandioso, terá sempre os meus respeitos e considerações.

  8. Carlos disse:

    Se um blogueiro não tem credibilidade e é fraco em suas matérias como que eu vou no blog dele lê o que ele posta que contradição em papai. Graças a Deus estão se acabando e vão pagar no inferno o que fizeram nesses cinquenta anos de maldade para o povo do Maranhão. Viva o povo do Maranhão que está se desfazendo dessa família maldita

  9. sergio disse:

    o ódio dos asseclas da sarneyzada é bem visível pelos comentários aqui postados, cuidado o ódio mata

  10. Benigno Dias disse:

    Quando você vai depositar seu voto, para escolher os representantes que dependem do sufrágio popular; no mesmo pacote, você também está autorizando um CLEPTOGADO a se enfiar de forma petulante, na sua vida privada?
    Este momento de crise institucionsal constitui uma ocasião áurea, para o Congresso Nacional extirpar a estabilidade funcional e vitaliciedade de masgistrados! Ou temos que partir pra cima deles, tal como os bascos estão fazendo, com todo o furor contra a Coroa Espanhola. Chega de masoquismo, niilismo já!

  11. MANCHA disse:

    Nada de aproveitar a vida curtindo Miami, Nonato. A oligarquia Sarney tem é que pagar pelo mau que fez ao povo maranhense. A Policia Federal tá cafungando nos cangotes deles. O Xadrez é questão de tempo.

  12. Mandioca disse:

    Quanto vai custar para flávio dino ( com minusculas mesmo que é a forma correta de grafar-se o nome de vermes)a eleição desse pilantra?
    Quantos ALUGUEIS CAMARADAS para Desembargadores e Juízes serão “providenciados”
    Quantos parentes e aderentes da MÁFIA DA TOGA PRETA estão e estarão MAMANDO NAS TETAS desta vaca moribunda que esse crápula travestido de governador esta mandando para o brejo?

    • Francisco disse:

      Pois é Mandioca, te acostuma, procura trabalhar, as tetas secaram, não adianta ofensas, choradeiras, acabou a gozação com o dinheiro do povo, pra gozares novamente só com essa Mandioca, kkkkkk

    • Aristoteles Neto disse:

      choraaaa mandioquinha de sarney….. perderam o comando do PT… perderam a eleição da FAMEM… Roseana perdeu a eleição do próprio partido dela (queria tirar o João Alberto)…. agora perdeu a eleição do Tribunal de Justiça… e o PMDB através de Jucá disse em Jornal de circulação nacional que a candidatura de Roseana não é certa!!!! o que fez a filha da sarna ir chorar até o presidente temer,,, choraaaaa é muita derrota para uma MANDIOCA SÓ

  13. Luiz disse:

    Agora começa a oligarquia dos “Dino” .

    • Emanoel disse:

      Flávio não tem irmão, filho, cunhado, nem um parente, com certeza após os 8 de governo virão outros nomes, com os investimentos que estão sendo feitos na educação, o povo vai estar mais consciente e saberá escolher seus governantes sem serem pressionados, votos comprados como a SSRNAeyzada fez durante 50 anos, conforme-se.

  14. Mandioca disse:

    BOMBA BOMBA BOMBA – BANDIDOS NA LINHA!
    OLHA AAI O NOVO PRESIDENTE DO TJMA Eleito por flavio dino.

    BOMBA, BOMBA Carro alugado pela CGJ é usado para transportar whisky
    Por Luís Pablo 02-10-2017 às 22:09 Judiciário1 comentário

    O titular do Blog do Luís Pablo recebeu uma gravíssima denúncia envolvendo a corregedora Geral de Justiça, Anildes Chaves Cruz, e o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos.
    De acordo com a denúncia, o magistrado José Joaquim utilizou uma caminhonete (placa AZU-0153) alugada pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), para uso pessoal.
    Ainda de acordo com a denúncia, o carro foi usado para ir ao interior de São João Batista-MA, onde a família do desembargador faz política.
    O Blog teve acesso a imagem em que mostra o veículo cheio de garrafas de whisky e um homem lavando o carro. O registro da imagem foi feito na segunda-feira passada (dia 25 de setembro).
    O chefe da divisão de transporte da CGJ, José Ribamar Nazar Filho, e a desembargadora Anildes Cruz precisam se explica

    • Emanoel disse:

      Tô mandando anular a surra que ele deu em Nelminha depois dessa denúncia do Pablo, kkkkkkk

    • Aristoteles Neto disse:

      choraaaa mandioquinha de sarney….. perderam o comando do PT… perderam a eleição da FAMEM… Roseana perdeu a eleição do próprio partido dela (queria tirar o João Alberto)…. agora perdeu a eleição do Tribunal de Justiça… e o PMDB através de Jucá disse em Jornal de circulação nacional que a candidatura de Roseana não é certa!!!! o que fez a filha da sarna ir chorar até o presidente temer,,, choraaaaa é muita derrota para uma MANDIOCA SÓ CHORAAAAAA

  15. Mandioca disse:

    BOMBA, BOMBA, BOMBA
    OLHA A MÁFIA DA TOGA PRETA.
    VEJAM O NOO PRESIDENTE DO TJ-MA ELEITO POR fLÁVIO dINO.

    Karlos Figueiredo dos Anjos, filho do desembargador José Joaquim

    EXCLUSIVO:

    O titular do Blog do Luís Pablo teve acesso ao contrato social com as quotas dos sócios da empresa P S Lazera Comércio de Combustíveis Ltda, do Posto Prime Br Mania, localizado na Ponta d’Areia, em São Luís-MA.
    A maior parte do posto pertence a Karlos Parabuçu Santos Figueiredo dos Anjos, filho do desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos.
    A documentação mostra algo surpreendente: o filho do magistrado se tornou dono de um posto de combustível na área nobre da capital maranhense por apenas R$ 30 mil.

    Em outubro de 2012, Karlos Figueiredo dos Anjos virou sócio do empreendimento por apenas R$ 15 mil. Detalhe: esse valor fez ele ficar com 50% do posto.

    Posto Prime Br Mania, do filho do desembargador
    Posto Prime Br Mania, do filho do desembargador

    Depois de 1 ano, 10 meses e 12 dias, o filho do desembargador passou a ser o maior acionista da empresa com 60%. A parte do primeiro sócio Pedro de Castro Lazera Netto, foi comprada por Ana Paula Fonseca Pires Figueiredo dos Anjos pela quantia de R$ 15 mil.

    Ana Paula é esposa de Karlos Figueiredo dos Anjos, que passou a comandar o Posto Br Mania. Não se sabe como o casal conseguiu um empreendimento tão valioso por apenas R$ 30 mil.

    É algo que precisa ser explicado, principalmente por se tratar de familiares de uma figura poderosa do judiciário maranhense

    • Aristoteles Neto disse:

      choraaaa mandioquinha de sarney….. perderam o comando do PT… perderam a eleição da FAMEM… Roseana perdeu a eleição do próprio partido dela (queria tirar o João Alberto)…. agora perdeu a eleição do Tribunal de Justiça… e o PMDB através de Jucá disse em Jornal de circulação nacional que a candidatura de Roseana não é certa!!!! o que fez a filha da sarna ir chorar até o presidente temer,,, choraaaaa é muita derrota para uma MANDIOCA SÓ

  16. Mandioca disse:

    BOMBA BOMBA BOMBA
    ESCÂNDALO! Desembargador arquiva processo de político e filho ganha contrato em prefeitura
    Por Luís Pablo 29-09-2017 às 07:30 Política10 comentários
    Karlos Figueiredo dos Anjos e o pai desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos
    Karlos Figueiredo dos Anjos e o pai desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos

    O Blog do Luís Pablo conseguiu identificar uma ligação suspeita entre o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos e o seu filho Karlos Parabuçu Santos Figueiredo dos Anjos com a Prefeitura de Raposa, interior do Maranhão.

    No dia 2 de fevereiro de 2015, José Joaquim arquivou um processo do ex-prefeito José Laci Oliveira. No mês seguinte daquele ano, a filha do ex-prefeito, Talita Laci fez um pregão presencial para fornecimento de combustível e quem ganhou o contrato foi a empresa P S Lazera Comércio de Combustíveis Ltda, que pertence a Karlos Figueiredo dos Anjos.

    O filho do magistrado assinou o contrato no dia 2 de abril de 2015 e recebeu vários repasses da prefeitura em pouco tempo que Talita passou no cargo. Isso porque naquela época, Talita Laci perdeu as eleições de 2012 e assumiu o comando do município por diversas vezes devido as várias decisões de cassação do então prefeito Clodomir de Oliveira e seu vice Messias Lisboa (reveja aqui, aqui, aqui e aqui).
    Talita hoje é prefeita de Raposa – sendo eleita nas eleições do ano passado, e pertence ao quadro do PCdoB, partido do governador Flávio Dino, que apoia nos bastidores a candidatura do desembargador José Joaquim à Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão.
    O que levanta a maior suspeita nisso tudo é a localização do posto de combustível do filho do desembargador. O posto funciona no bairro da Ponta d’Areia, em São Luís-MA. A distância de Raposa para a capital é de 28 km. Um carro para sair do município, abastecer em São Luís e depois retornar, roda cerca de 56 km.
    O que levaria uma prefeitura fazer um contrato com um posto desse? Qual a vantagem para os cofres públicos, num pregão de menor preço? Nenhuma

    • JOANYLSSON disse:

      SENHOR MANDIOCA —–DESTA VEZ CRAVOU , ENTERROU FUNDO UMA MANDIOCA DAS GRANDE E GROSSA NAQUELE LUGAR ………e agora ????????

      • Esse mandioca está chorando na mandioca bem grande começar a pensa em trabalhar que esses bandos de suga suga não terão mais o cofre público nunca que essa maltida oliqarquiar usulparam cinquentas anos do povo do Maranhão

    • Aristoteles Neto disse:

      choraaaa mandioquinha de sarney….. perderam o comando do PT… perderam a eleição da FAMEM… Roseana perdeu a eleição do próprio partido dela (queria tirar o João Alberto)…. agora perdeu a eleição do Tribunal de Justiça… e o PMDB através de Jucá disse em Jornal de circulação nacional que a candidatura de Roseana não é certa!!!! o que fez a filha da sarna ir chorar até o presidente temer,,, choraaaaa é muita derrota para uma MANDIOCA SÓ… AGUENTAAAA É DERROTA ATRAS DE DERROTA

  17. NONATO disse:

    UMA DAS COISAS CHOCANTES QUANDO SE VISITA O MARANHÃO ( o estado é lindo, o povo excelente, SÃO LUIS ENCANTADORA ))))—-além de um estado mantido na miséria pela oligarquia SARNEY é ver esse nome —horroroso , nojento NOMEANDO TUDO , TUDO VEZES TUDO ELEVADO A POTÊNCIA TUDO—- é bairro, maternidade, escolas mil , ruas, fórum, ( uma lavagem cerebral digna do NAZISMO NA ALEMANHA DE 1938 ) tudo para incutir no sub inconsciente o tal nome—–CRUZ CREDO—-vamos iniciar uma campanha —MARANHÃO LIVRE – PARA SEMPRE LIVRE—-e também os nomes dos cupinchas que pegaram carona na GARUPA DA OLIGARQUIA—-DELETAR PARA SEMPRE—-ANTAS, CAPIVARAS, LOBOS, LOBÕES (plural -são muitos) , RATÕES, RATAZANAS, ONÇAS, TIGRES, BURROS,HIENAS (adora roubar a caça ) ETC, ETC, ETC, MARANHÃO LIVRE–PARA SEMPRE LIVRE—- olha que ideia mais decente—-TODOS DA OLIGARQUIA E SEUS CUPINCHAS CONTINUARÃO NADANDO NO OCEANO DE DINHEIRO E O …..POVO E O ESTADO ((( LIVRE PARA SEMPRE LIVRE )))—-uma super ideia —NA PAZ E AMOR

  18. MAGNO disse:

    AS OLIGARQUIAS DEVIDO AO TANTO MAL QUE FIZERAM VAI CORROENDO POR DENTRO, COMO UMA MAÇA FICANDO PODRE, BICHADA, VAI APODRECENDO, O POVO VAI TENDO NOJO, ASCO , REPUGNÂNCIA , ALGO BICHADO, CORROÍDO, E POR SI SÓ VAI DESMORONANDO, VAI AO CHÃO —-encerra um ciclo de maldades—-NÃO VÊ A ESCRAVIDÃO NO BRASIL , POR MAIS DE 300 ANOS CONSTAVA DAS LEIS, ERA LEGALMENTE ACEITA , OS ESCRAVOS ERAM COMO SE FOSSEM ANIMAIS, UM CAVALO, UMA ÉGUA, ELAS( as pretas) PARIAM —-as BRANCAS DAVAM A LUZ—-era normal —–hoje sentimos um horror só de pensar—–a escravidão com sua extrema maldade foi corroendo, foi bichando por dentro , até que ruiu —-desmoronou……o MESMO OCORRE COM AS OLIGARQUIAS——-GRAÇAS A DEUS—-GLÓRIA A DEUS—-EVOLUÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens