Fechar
Buscar no Site

Até o Ibope, pago pela TV de Roseana, mostra vitória de Flávio Dino no 1º turno

A pesquisa Ibope divulgada pela TV Mirante nesta quarta-feira (19) mostra que o governador Flávio Dino vence a eleição no primeiro turno com ampla vantagem. O levantamento foi pago pela emissora, que tem Roseana Sarney como uma das proprietárias.

Segundo o Ibope, Flávio tem 57% dos votos válidos. É um número abaixo do que outras sucessivas pesquisas vêm mostrando. Nos outros levantamentos, inclusive o da Exata, que tem um histórico de acerto no Maranhão, Flávio tem mais de 61% dos votos válidos.

Mesmo com um número diferente do que mostram outras pesquisas, o Ibope também aponta vitória do governador no primeiro turno, com folga. Roseana Sarney aparece na pesquisa com 36% dos votos válidos. Maura Jorge tem 5%; e Roberto Rocha, 2%.

Ao admitir que Flávio Dino vence no primeiro turno, o Ibope parece tentar evitar um novo vexame no Maranhão. O instituto tem um histórico de erros no Estado, mostrando os candidatos do Sarney com mais votos do que conseguem na urna.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens