Fechar
Buscar no Site

Após denúncia contra Temer, Flávio Dino defende eleições diretas

O governador Flávio Dino defendeu eleições diretas para a Presidência da República, caso o presidente Michel Temer seja cassado ou renuncie ao mandato.

Situação institucional muito grave. País pode ficar ingovernável, como disse à tarde. Decisivo o diálogo entre lideranças e o papel do STF. Sem dúvida, a saída mais adequada ao país: eleições diretas. Só há como viabilizar com as ruas e com juízo de constitucionalidade do STF“, afirmou Dino.

Segundo reportagem do jornal O Globo, o presidente Michel Temer deu aval para que repasses de dinheiro fossem feitos para comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Um ex-assessor de Temer, o atual deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), aparece em imagens gravadas pela Polícia Federal recebendo uma mala com 500.000 reais.

O governador disse ainda que a “saída depende de convergência entre poder constituinte originário (povo), constituinte derivado (Congresso) e Tribunal Constitucional (STF)”.

Com a divulgação de notícias de que o empresário Joesly Batista, dono da JBS, gravou o presidente Temer dando aval para “compra de silêncio” de Cunha, partidos da oposição a Temer no Congresso Nacional intensificaram a cobrança pela votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê eleições diretas para a Presidência da República. A PEC está parada na CCJ da Câmara desde 1.º de junho de 2016.

A proposta estabelece que, caso o cargo de presidente fique vago antes de seis meses para o fim do mandato, o novo presidente da República deverá ser escolhido por meio de eleições diretas, ou seja pelo voto da população. Hoje, a partir do terceiro ano do mandato, o novo presidente tem de ser escolhido por eleições indiretas, quando só deputados e senadores votam.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Após denúncia contra Temer, Flávio Dino defende eleições diretas”

  1. Mandioca disse:

    Para governador do Maranhão?
    Ora, o crime do golpista Temer é tão grave quanto o de Flávio Dino, flagrado e denunciado RECEBENDO PROPINA da Odebrecht.
    Eleiçoes diretas para presidente e eleições diretas para Governador do Maranhão.
    FORA CORRUPTOS, seja PRESIDENTE seja GOVERNADOR.

  2. CARLOS disse:

    Concordo plenamente com as eleições diretas imediatamente após renuncia ou afastamento do presidente Temer, mas que sejam excluídos do processo eleitoral todos aqueles envolvidos em crimes como os da operação lava a jato e outros. Isto é necessário para impedir que criminosos como LULA possam voltar ao poder e concluir a destruição do Brasil.

  3. Juliana disse:

    Dino defende tanto a constituição e agora quer fazer uma coisa anticonstitucional, vai entender.

  4. falcao disse:

    Flavio Dino, o paladino da justiça, está mais sujo que pau de galinheiro. Quem é Flavio Dino para querer moralizar alguma coisa. Esse Cubano está envolvido na compra da Difusora por cem milões de reais, mas a PGR já está prestes em descobrir de onde veio esse dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens