Lançamento da edição bilíngue de Resposta ao Terno – An Answer To The Suit

O advogado, procurador do Estado do Maranhão, escritor, poeta e membro da Academia Maranhense de Letras, Daniel Blume, que lança a edição bilíngue de sua obra “Resposta ao Terno / An Answer to the Suit”, no dia 27, na sede da AML
Já começaram a circular os convites da Academia Maranhense de Letras (AML) para o lançamento em São Luis da edição bilíngue – português / inglês – da obra “Resposta ao Terno / An Answer to the Suit”, do acadêmico Daniel Blume, que ocupa a Cadeira de N. 15 da AML, cujo patrono é Odorico Mendes.
A noite de autógrafos será realizada no próximo dia 27 de agosto (quinta – feira) às 19h no salão nobre da Academia Maranhense de Letras à Rua da Paz.
Natural de São Luís, Daniel Blume é escritor e poeta, advogado militante no Maranhão e em Brasília, e procurador do Estado do Maranhão; além de membro do PEN Clube do Brasil.
Foi Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e representante da Ordem dos Advogados do Brasil no Conselho Nacional de Justiça. É membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros.
Mas é como poeta que se destaca como um dos mais significativos nomes da literatura brasileira contemporânea. A originalidade de sua poesia, perpassada por uma inesperada veia satírica, já foi louvada por mestres como Carlos Nejar. A presente edição bilingue de “Resposta ao Terno / An Aswer to the Suit” é uma bela amostragem do seu estro poético.
Na poesia, lançou os livros Inicial (2009), Penal (2015), Resposta ao Terno, vencedor do Prêmio Moacyr Félix da União Brasileira de Escritores (Poesia/2018), Delações (2020) e Cartas ao Neto: versos maquiavélicos (2024), obras bem recebidas pela crítica, com traduções para o espanhol, o francês, o italiano e o inglês.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.