Fechar
Buscar no Site

Deputado Edivaldo Holanda assume vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão

O deputado Edivaldo Holanda foi empossado na quarta-feira (24), pelo presidente da Assembleia, Othelino Neto (Foto: Divulgação)

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), deu posse, na quarta-feira (24), à deputada Valéria Macedo (PDT), que ocupava a terceira suplência da coligação “Todos Pelo Maranhão 3”. Após o falecimento do deputado Zé Gentil (PRB), o deputado Edivaldo Holanda (PTC) passa à condição de titular do mandato e a parlamentar assume a cadeira da deputada Ana do Gás (PCdoB), que está de licença.

Edivaldo Holanda elegeu-se primeiro suplente na chapa governista em 2018, mas já estava no cargo desde o início da atual legislatura, em virtude da licença do deputado Marcelo Tavares (PSB), que assumiu a chefia da Casa Civil do governo Flávio Dino (PCdoB).

Como fazia parte da coligação de Gentil, bem como Marcelo Tavares, Holanda assumiu a vaga definitivamente até 2022.

SOBRE O PARLAMENTAR

Edivaldo Holanda é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), inscrito no quadro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), formado em Administração Pública Governamental pela Universidade de Coral Gables, Flórida – EUA. Ocupou o cargo de vereador, presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, deputado estadual, deputado federal constituinte, foi líder dos governos Luís Rocha e Jackson Lago, líder de oposição, secretário chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão e secretário chefe do Governo de São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens