Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de São Luís realizará ações de trânsito e reforçará frota de ônibus para encerramento do Círio de Nazaré, no Cohatrac

Prefeitura realizará ações de trânsito e reforçará frota de ônibus para encerramento do Círio de Nazaré, no Cohatrac (Foto: A. Baeta)

Neste sábado (19) e domingo (20), a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), realizará ações de apoio durante todo o encerramento do evento católico Círio de Nazaré. Durante o cortejo, os fiéis serão escoltados por agentes, que farão as intervenções necessárias no trânsito durante todo o percurso. A frota do transporte coletivo que atua na área do bairro Cohatrac, local do festejo, também será reforçada, para garantir mais agilidade no deslocamento dos participantes.

Na programação constam dois eventos: A Procissão da Luz, que acontecerá no sábado (19) e a Procissão do Encerramento realizada no domingo (20). Para o sábado, a partir das 17h, agentes da SMTT intervirão nos principais cruzamentos e farão a contenção do trânsito, se necessário, durante o trajeto do cortejo, que inicia no Cohatrac e termina na Cohab, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. E no domingo, a partir das 15h, os agentes irão garantir a segurança dos fiéis durante a Procissão de Encerramento, que tem sentido inverso à Procissão da Luz.

O secretário da SMTT, Canindé Barros, destacou a necessidade das intervenções viárias para a segurança dos eventos. “Os romeiros estarão num momento de fé e concentração, portanto é indispensável o suporte dos agentes de trânsito que garantirá a segurança, principalmente na Romaria de Encerramento, onde é maior o número de pessoas”, disse Canindé.

ÔNIBUS

Durante os dois dias, a SMTT autorizou, por meio de portaria, a disponibilidade de ônibus do Sistema de Transporte Urbano de São Luís, para que, ao término do evento, os fiéis sejam conduzidos de volta ao Cohatrac. Os veículos estarão a partir das 20h, na Praça da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab.

Com a ação no trânsito, a SMTT também determinou, para o encerramento do Círio de Nazaré, a circulação da frota total de veículos que atendem à região do Cohatrac/Cohab nos dias úteis. A partir das 19h do sábado, estarão circulando as seguintes linhas: Cohatrac/Rodoviária, Cohatrac/Ipase, Cohatrac/Tribuzzi, Cohatrac IV, Cohatrac/São Francisco e Circular I e II. Os ônibus destas linhas sairão da Praça Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac e seguirão itinerário normal. Haverá frota reserva nos Terminais de Integração.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens