Fechar
Buscar no Site

Assembleia aprova PEC que possibilita acúmulo de cargos por militares

Para a deputada Mical Damasceno, PEC fortalece os profissionais e o estado do Maranhão

Foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) a Proposta de Emenda à Constituição do Estado (PEC), que possibilita aos militares o acúmulo do cargo com um de professor ou como profissionais da saúde, de autoria da deputada Mical Damasceno (PTB). Segundo a parlamentar pedetista, sua proposta ratifica a Emenda Constitucional nº 101/2019, de 4 de julho deste ano, já em vigor.

A PEC 005/2019 foi aprovada em 1º turno no dia 19 deste mês, com 25 votos favoráveis. E, na segunda-feira (26), em 2º turno, com 27 votos favoráveis. Agora, está aguardando somente a promulgação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

A deputada Mical Damasceno ressaltou a importância da medida, tendo em vista que vários profissionais de formação superior em saúde e educação ingressam na carreira militar, mas ainda possuem o desejo de contribuir para a sociedade em suas áreas de formação.

“Permitir ao militar trabalhar, também, em suas áreas de formação, como na área de saúde e educação, além de fortalecer estes profissionais, fortalecemos muito mais o nosso estado, o nosso país, tendo em vista que essas áreas são deficitárias no nosso Brasil. Fazer isso é trazer crescimento e desenvolvimento para nossa sociedade e valorização destes profissionais, que dedicaram anos de estudos em áreas que precisam da nossa atenção”, destacou Mical.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens