Fechar
Buscar no Site

Comemoração pelos 255 anos de Pastos Bons é marcada por vasta programação

Prefeita de Pastos Bons, Iriane Gonçalo corta bolo em homenagem ao aniversário da cidade

Uma vasta programação marcou as comemorações dos 255 anos do município de Pastos Bons, que iniciou ainda no dia 21 de julho (domingo), com entrega de 50 unidades habitacionais na comunidade Santa Fé. A festividade prosseguiu no dia 25 (quinta-feira), com o II Seminário Estadual da Cachaça Maranhense de Alambique.

Na sexta-feira (26), aconteceu a inauguração da revitalização do Centro Histórico de Pastos Bons, além do lançamento do Programa Cidades Empreendedoras. O sábado (27) foi marcado pela Alvorada do Vaqueiro, seguida de missa no Largo da igreja de São Bento, da tradicional cavalgada de Pastos Bons, corrida de Prado no aeroporto municipal e premiação da corrida de Prado.

Iriane Gonçalo entrega premiação aos atletas que participaram das competições esportivas

Já o domingo (28) foi o ponto alto das comemorações, por ser o dia no qual Pastos Bonscompletou seus 255 anos de emancipação política, e logo cedo acontece a V Maratona Masculina e Feminina, seguida do tradicional corte do bolo pelo aniversário da cidade, contando ainda com hasteamento das bandeiras, entoação dos hinos e um delicioso café da manhã, servido na Prefeitura de Pastos Bons.

Ainda como parte das comemorações pelos 255 anos de Pastos Bons, no domingo (28), foi inaugurada a Câmara Municipal (Maria Luiza Ferreira Rocha).

Iriane Gonçalo, Carlos Brandão e os vereadores durante a inauguração da Câmara Municipal

Presente às solenidades, o governador em exercício Carlos Brandão falou sobre a importância do novo prédio da Câmara Municipal. “Uma grande iniciativa da Câmara Municipal, que passa agora a ter um prédio próprio com nova estrutura, com plenário grande, gabinete do presidente, e para os vereadores; é, com certeza, a Casa do Povo”, ressaltou.

Cerimônia no novo prédio da Câmara Municipal, com presença do governador em exercício, Carlos Brandão

O governador em exercício, além de participar de várias inaugurações, acompanhado da prefeita de Pastos Bons, Iriane Gonçalo, e demais autoridades, visitou as obras de pavimentação asfáltica da estrada que liga o município de Pastos Bons a Sucupira do Norte.

A prefeita de Pastos Bons, Iriane Gonçalo; o governador em exercício, Carlos Brandão; e demais autoridades visitaram a obra da estrada que liga o município de Pastos Bons a Sucupira do Norte

“Estamos bastante orgulhosos… Temos um filho do sertão sendo governador. Agradeço, também, a presença do deputado estadual Ariston Gonçalo; e do nosso primeiro suplente de deputado federal, Elizabeth Gonçalo. Agradeço ainda ao povo de Pastos Bons, que está aqui junto comemorando mais um aniversário da nossa cidade”, falou, emocionada, a prefeita Iriane Gonçalo.

Ambulância do Samu foi entregue totalmente equipada

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens