Fechar
Buscar no Site

Anúncios ouvidos durante a Marcha animam prefeito de Fortaleza dos Nogueiras

O prefeito Aleandro Passarinho voltou esperançoso, após os anúncios ouvidos em Brasília

Os anúncios ouvidos pelo prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, Aleandro Passarinho, durante a XXII Marcha para Brasília em Defesa dos Municípios, o deixaram esperançoso em investir em seu plano de metas daqui em diante. Foi o que revelou aos jornalistas no final do evento, em Brasília, ao fazer uma avaliação positiva da reunião promovida pela Confederação Nacional dos Municípios.

Para o gestor, as palavras, principalmente, do ministro da Economia, Paulo Guedes, revelaram-se animadoras, mesmo que condicionadas à aprovação da Reforma da Previdência. O prefeito concordou com o ministro sobre as possibilidades que a reforma abre, financeiramente, para a remessa de fundos aos municípios. “Com a economia projetada pela medida, acredito que haverá recursos para as prefeituras”, diz Aleandro.

Ao exaltar a ousadia do colega prefeito de Igarapé Grande e presidente da FAMEM, Erlânio Xavier, em levar à Capital Federal a segunda maior comitiva de representações estaduais para o encontro, Aleandro Passarinho congratulou-se com o companheiro pela reabertura da Casa da Federação dos Municípios do Maranhão em Brasília. Considerou que a instalação facilitará a permanência dos gestores maranhenses sempre tiverem agenda no DF.

Em conversa com jornalistas, Aleandro Passarinho fez um balanço positivo da Marcha em Defesa dos Municípios

PARCERIAS

Conforme o prefeito, a marcha idealizada pela CNM, a cada ano mostra-se oportuna para a aproximação entre os administradores municipais, a representação parlamentar dos Estados e os executivos do governo federal. “No ambiente onde o destino do País é decidido, as negociações fluem e remetem para o final feliz; pelo menos para encaminhar os assuntos mais urgentes”.

Aleandro Passarinho aproveitou a passagem por Brasília para visitar ministérios e outros órgãos federais, que têm projetos e programas de interesse das administrações municipais, e estreitar o relacionamento com integrantes da bancada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Neste particular, destacou a importância da reunião dos prefeitos com as bancadas, relevante na programação da marcha.

Particularmente, ele se reuniu com o deputado Aluísio Mendes e os senadores Roberto Rocha, Eliziane Gama e Weverton Rocha, com os quais encaminhou tratativas referentes a assuntos de Saúde, Educação, Saneamento e Infraestrutura. Saiu animado dos encontros, pela receptividade das negociações. “Prevejo ótimas perspectivas para a aceleração do meu plano de governo, conforme dito na campanha, neste e no próximo ano”, celebrou Aleandro Passarinho.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens