Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves Amorim, reproduzido na PG do dia 05/05/24

A PRÁTICA DO “TEMOR DO SENHOR”

Provérbios 8:13 afirma: “O temor do Senhor consiste em odiar o mal. Eu odeio a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca que fala coisas perversas.”

Este versículo apresenta que “o temor do Senhor” é um princípio fundamental para uma vida justa e abençoada.

“O temor do Senhor” não se trata de medo, mas de uma profunda reverência e respeito por Ele. É reconhecer Sua santidade, poder e autoridade, e submeter-se à Sua vontade com amor e obediência.

“O temor do Senhor” leva ao ódio ao mal. Isso significa repudiar o pecado em todas as suas formas, desde pensamentos, palavras, ações.

O versículo destaca quatro manifestações do mal que devemos odiar: 1º) “A soberba”. O orgulho excessivo e arrogância, que levam ao desprezo pelos outros. 2º) “A arrogância”. Aquela atitude de superioridade e falta de humildade, que gera conflito e divisão. 3º) “O mau caminho”. Os desvios da vontade de Deus que conduzem à destruição. 4º) “A boca que fala coisas perversas”, como mentiras, calúnias, fofocas e palavras que ferem e corrompem.

Para que você tenha uma vida abençoada, aprenda a temer ao Senhor. Mantenha um relacionamento diário com Ele por meio da oração, leitura e meditação de Sua palavra. Examine sempre seus pensamentos e ações. Contantemente questione se você está agindo de acordo com a vontade do Senhor e repudiando o mal em todas as suas formas. Cultive virtudes como a humildade, a justiça e a compaixão. Use palavras para edificar e abençoar. Evite fofocas, mentiras e palavras perversas. Fale apenas aquilo que possa edificar as pessoas.

“O temor do Senhor” é um escudo poderoso contra o mal. Ao odiar o pecado e cultivar as virtudes que agradam ao Senhor, você viverá uma vida justa, abençoada e livre da influência do mal.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens