Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 05/11/23

NINGUÉM SABE A HORA

Por Roberto Veloso

Estai de sobreaviso, vigiai [e orai]; porque não sabeis quando será o tempo.” (Marcos, 13:33)

Ninguém sabe quando será a volta de Jesus Cristo. Não foi dada a nenhum ser humano essa informação. A nossa esperança é que a volta seja em breve, daí a expressão: Maranata, vem Senhor Jesus. Nesse dia, haverá júbilo e glória para os que O aceitaram como Senhor e Salvador de suas vidas.

“Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai.” (Marcos, 13:32)

Muitos tendem a especular sobre esse momento, se está perto ou longe, mas a palavra de Deus nos constrange a vigiar. Não podemos dar brechas para as tentações, que estão por toda parte.

Precisamos estar atentos para não cairmos no laço do passarinheiro, o inimigo de nossas almas. Para que isso aconteça, precisamos ter Deus como nosso refúgio e fortaleza.

“Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.
Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo.” (Salmos 91:3,4)

Vigiar significa não relaxarmos a guarda diante das oportunidades enganosas, que são muitas. O desvio da atenção das coisas de Deus é submetido a teste todas as horas e todos os dias.

Os olhos e os ouvidos são as portas de entrada para a nossa mente. Por meio do que se ouve e se vê, nosso cérebro é atacado cotidianamente com a utilização de instrumentos aparentemente inofensivos. As redes sociais são utilizadas em demasia para o desvio do foco em Jesus Cristo.

São postagens com aparência de inocência, mas com forte conteúdo desviante, principalmente para os jovens na idade e na fé, que ainda sem maturidade podem vir a cair nas armadilhas.

É preciso, portanto, vigiar e orar para nos mantermos firmes na rocha que é Jesus Cristo, para que, quando Ele vier, estejamos prontos para subirmos aos céus.

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior.” (2 Timóteo, 2:15-16)

Como não temos controle sobre o dia da volta de Jesus e nem sobre o tempo de nossa estada na terra, vigiar e orar para não cairmos em tentação são os verbos para nós que desejamos a salvação e a vida eterna.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens