Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Hugo Zica, publicado na PG do dia 02/07/23

JESUS SE ALEGRA COM AS CRIANÇAS

“E traziam-Lhe as criancinhas para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que Lhos traziam. Jesus, porem, vendo isto, indignou-Se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a Mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.” (Marcos 10:13,14 ACF)

Existe um movimento em nosso tempo que está crescendo. Ouço dizer que em várias das grandes cidades da Europa e da América do Norte, mas também que em alguns lugares do Brasil, cresce essa ideia. Chama-se “CHILD FREE” (traduzindo: ‘sem crianças’) e defende espaços nos quais a entrada de crianças é proibida. Isso existe em restaurantes, espaços de lazer, mas segundo se lê online, até mesmo prédios de apartamentos nos quais recém-nascidos, bebês, crianças, não são bem-vindos.

Refletindo sobre as razões por que uma ideia como essa avança, encontro alguns claros porquês: O amor ao conforto, ao comodismo, que faz parte cada vez maior da vida de muitas pessoas, inclusive com defesas apaixonadas. O egoísmo, que faz com que se resista à ideia de dividir, compartilhar, sacrificar-se em prol de outrem. Não basta matar as crianças indefesas no ventre – posto que vivemos num mundo abortista – é preciso afastar-se das que não encontram tal desdito fim. Não faço reservas ao afirmar: vivemos num mundo doente.

O Santo Filho de Deus, neste texto, deparou-Se com algo parecido. Ficamos espantados ao observar que eram DISCÍPULOS os que repreendiam e impediam as crianças. Mas não precisamos que isso nos choque. Deveríamos ficar chocados é que algumas igrejas evangélicas não haja lugar para as crianças. Se você analisar, verá que é o mesmo espírito que havia no coração dos discípulos. Eles queriam ouvir Jesus num ambiente calmo, tranquilo; queriam Jesus para eles. Crianças agitando tudo, fazendo barulho?! Não, não, não. Longe daqui. Analise e você encontrará que existem pessoas, hoje, que fazem o mesmo. Talvez você seja uma dessas pessoas.

Essa atitude ENFURECE o Senhor Jesus Cristo. O texto bíblico é claro: JESUS, VENDO ISSO, INDIGNOU-SE. Ele fica indignado porque essa atitude vai totalmente na contramão daquilo que Ele declara ser Sua vontade. Ele quer é que as crianças venham a Ele. Ele quer fazer com cada criança o mesmo que fez naquele dia: “E tomando-os nos Seus braços,e impondo-lhes as mãos, os abençoou.” (Marcos 10:16). Se queremos alegrar e agradar Jesus, aprendemos com esse texto o jeito: levar crianças até Ele, Ele ama a companhia das crianças, ama abraçá-las, ama abençoá-las.

Ao escrever este texto, estou no Gabinete Pastoral, na sede da igreja, e chega aos meus ouvidos as vozes das trezentas crianças que estão participando de nossa Escola Bíblica de Férias. Esse som me alegra o coração. Sei, pela Bíblia, que também alegra o coração de Jesus.

Você, que é um seguidor e servidor Dele, faça algo pela salvação de uma criança. Ore por ela. Convide sua família a conhecer uma igreja bíblica. Fale de Jesus e do plano de salvação de Deus para essa criança. Você pode, muito bem, ser alguém que levará uma criança ao Senhor. Isso vai fazer total diferença na vida dela, e na sua também; Deus muito Se alegrará em abençoar – tanto a ela, como também a você.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens