Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Hugo Zica, publicado na PG do dia 18/06/23

NÃO TENHO MEDO DO APOCALIPSE
(2 Tessalonicenses 2)

Muitas pessoas, até mesmo crentes, têm medo do Apocalipse. As imagens da Besta que emerge da terra, da que emerge do mar, do grande dragão vermelho, da grande prostituta embriagada de sangue, são, de fato, imagens espantosas e assustadoras. Na imaginação da maioria das pessoas, o Apocalipse será uma calamidade descomunal, mortandade, consternação, caos descontrolado. Porém, para aqueles que creem nos 66 livros inspirados, e os amam, a própria Bíblia é nosso tutorial de como atravessar os últimos dias.

Primeiro, “não vos perturbeis” (2 Tess. 2:2). O Apocalipse não acontecerá senão debaixo da perfeita supervisão divina, para a conclusão dos propósitos de Deus, e o próprio Deus garante a segurança do Seu povo. Por isso, não ande em ansiosos temores. “O Senhor conhece os que são Seus” (2 Tim. 2:19) e “guardará até o final” (Sl. 121:8).

Em segundo lugar, de fato acontecimentos terríveis sobrevirão. Grandes sinais do juízo de Deus. Acontecerá uma grande Apostasia e o aparecimento do Anticristo (2 Tess. 2:3). A sociedade mundana estará envolvida nessa decadência, e aclamará o Anticristo como seu grande príncipe. A respeito destes dias profetizou o profeta Daniel de que serão, inicialmente, dias de aparente paz e prosperidade material. Tudo que o mundo sem Cristo gosta. Depois é que esse servo de satanás vai revelar seus verdadeiros intentos malignos, ao mesmo tempo em que Deus mandará os terríveis sinais da Sua ira, sobre os quais lemos em Apocalipse 6 em diante.

Parece ser um prospecto meio medonho. Mas ainda assim não tenho medo. Porque os crentes não só estaremos protegidos, nós estaremos arrebatados, estaremos com o Senhor Jesus, estaremos no paraíso, usufruiremos de experiências celestiais que ultrapassam os limites de nosso imaginário, a comunhão com os santos e os anjos, a contemplação da augusta face de nosso Salvador, mirar a Glória da Presença de Pai-Filho-Espírito sobre o trono.

Temer isso? Absolutamente não. Quanto a isso eu sinto é desejo!

Uma vez que os verdadeiros salvos estaremos debaixo de inassaltável proteção e imperturbável privilégio, o que temos diante de nós para o agora é nos preparar em santificação e nos compadecer daqueles que ainda não se converteram a Jesus. Dois sentimentos andam juntos: ansiar por Sua vinda e ter compaixão pelos que ainda não são salvos.

Se Jesus não vier para nos arrebatar hoje, consagre esse dia a trabalhar para Ele, proclamar as boas novas e também a se preparar espiritualmente. Ninguém sabe o dia nem a hora, pode ser que Ele retorne para nós hoje. Estaremos prontos? Será um encontro de alegria? Imagino que muitos que vivem só para esse mundo se decepcionarão ao se despedir das riquezas deste mundo. Imagino que outros que vivem vidas abaixo dos padrões do Senhor se sentirão profundamente envergonhados quando tiverem de se apresentar diante do Senhor. Imagino que os que ficaram deixando para depois, descobrirão, de repente, que não haverá mais depois. Mas imagino também que os crentes ficarão ardendo em alegria enquanto sobem às nuvens, “e estaremos para sempre com o Senhor” (1 Tess. 4:17).

Maranata! Vem, Senhor Jesus!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens