Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 28/05/23

A OFERTA AGRADÁVEL AO SENHOR

Por Roberto Veloso

Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta;” (Gênesis, 4:3-4)

Essa passagem bíblica é bastante interessante porque revela a postura de dois irmãos diante do Senhor, e a reação deste diante das ofertas oferecidas.

É certo que ambos ofertaram, mas as ofertas foram diferentes. Abel trouxe ao Senhor o melhor do seu rebanho. Dos primeiros animais nascidos, levou o que havia de melhor para o Senhor.

“Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta;” (Gênesis, 4:4)

Caim não agiu da mesma maneira, a sua oferta foi do que sobrou, ao final de uns tempos.

“Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor.” (Gênesis, 4:3)

A Bíblia nos diz que o Senhor não se agradou nem de Caim e nem de sua oferta.

“Ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante.” (Gênesis, 4:5)

Deus não se agradou de Caim porque este não estava procedendo bem. Não adianta para o Senhor apenas a oferta, é preciso que seja acompanhada de um bem proceder geral. A maneira como o cristão vai se conduzir é o que agradará ao Senhor.

Se a maneira de agir não agrada ao Senhor, a oferta também não agradará, porque tudo o que fizermos tem de ser de coração e não por mera obrigação, para se livrar de um compromisso.

Todo o nosso trabalho, relacionamentos, estudos têm de ser feitos na perspectiva de agradar ao Senhor, de se fazer para Ele e em nome Dele. A intenção deve ser sempreagradar a Deus e não a homens.

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;” (Colossenses, 3:23-24)

Portanto, não só a oferta deve ser realizada dos primeiros frutos de nosso trabalho, mas a nossa vida deve servir de testemunho para a glória de Deus e de seu Filho unigênito, Jesus Cristo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens