Fechar
Buscar no Site

Texto do Bispo Mário Porto – PG do dia 30/04/23

TODOS PELA VIDA

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. (João 11.25).

Vida é o conceito que muitos estudiosos discutem em busca de respostas. Para a ciência, a Vida é um estado de energia que traz animação física durante um período entre o nascimento e a morte.
Contudo para fé cristã a vida é muito mais do que isso. A vida é uma pessoa: JESUS !

Adotar a prática da ressignificação na vida é algo de extrema importância para todos nós, uma vez que a nossa jornada é e sempre será repleta de desafios a serem superados.
Neste sentido, o que vai nos diferenciar dos demais e nos tornar verdadeiros vencedores no final, é nos lamentando e reclamando pelos cantos, sempre que algo de ruim acontece, ou se é levantando a cabeça e tentando enxergar o que pode ser feito de diferente daqui para frente, para que das próximas vezes hajam mais acertos do que erros.

Por mais que achemos que a melhor forma de seguir em frente na vida seja por completo tudo de ruim que nos aconteceu, acredito verdadeiramente que o melhor a se fazer é olhar para o passado e encara-lo de frente. Fazendo isso, você começa a dar o primeiro passo em direção ao seu processo de ressignificação.

Paulo apóstolo de Cristo, descreveu seu processo pessoal de ressignificação assim:

“Irmãos, não penso que mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3.13-14).

Louve e agradeça sempre a Deus, cada desafio e obstáculo que você superou, bem como da pessoa que você se tornou e tem se tornado com o passar do tempo. Ao fazer esse exercício, você passa a confiar mais e mais no Senhor Jesus, entendendo que você recebe diariamente da multiforme graça de Cristo e os recursos espirituais e emocionais necessários para vencer todas as batalhas que a vida lhe traz.

A visão inicia-se com identidade e propósito. Por intermédio de uma releitura de nossa identidade a luz das sagradas escrituras, podemos pensar em conformidade com o propósito divino. Tal mudança começa com a revelação dele.
Uma identidade enfraquecida compromete nossa estabilidade e ascensão em nossa vida espiritual.

É preciso lidar com a propensão de adiar tudo que requeira de nós coragem, fé e ação, deixando para outro período de tempo. A ideia equivocada é a seguinte: se é bom, não pode ser para o momento atual.
Abraçar um sistema de crença que não exija fé é perigoso. É contrário à natureza de Deus e de tudo o que as escrituras declaram. Uma vez que o Senhor planeja fazer mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com Efésios 3.20, suas promessas, por natureza, desafiam nosso intelecto e expectativas. O resultado do esquecimento de suas promessas não é algo com o que podemos arcar.

O Senhor chamou o temível Gideão de poderoso guerreiro. (Juízes 6.11-17).
Ao calibrar sua visão acerca de Deus e de si mesmo Gideão tornou-se um campeão na vida, sua liderança e influência trouxe vitória ao seu povo.

Você não está sozinho !

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens