Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na Página Gospel do dia 04/03/23

O DEUS DO IMPOSSÍVEL

Por Roberto Veloso

E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril. Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.” (Lucas, 1:36,37)

O diálogo acima retratado aconteceu entre o arcanjo Gabriel e Maria no anúncio da gravidez de Jesus. Havia duas impossibilidades na ocasião. A primeira era de Isabel, parenta de Maria, de avançada idade assim como Zacarias, seu marido. Isabel nunca tinha tido filho porque era estéril.

A segunda, o fato de Maria não ter tido relação com nenhum homem. Era virgem, porque nela devia se cumprir a promessa feita por Deus descrita pelo profeta Isaías:

Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.” (Isaías, 7:14)

Naquela situação estavam sendo cumpridas duas promessas de Deus. A primeira, a chegada de João Batista, por meio de Isabel e Zacarias, para anunciar a vinda do Messias.

Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.” (Isaías,40:3)

Essa promessa deveria se cumprir para que a profecia de Malaquias fosse efetivada.

“Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor; ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição. (Malaquias,4:5,6)

A segunda e mais importante foi a vinda do Messias, feita por Deus quando Adão e Eva pecaram no jardim do Éden.

Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” (Gênesis, 3:15)

E Deus cumpriu as suas promessas diante das impossibilidades, a partir da perspectiva humana. Um casal de idosos gerando um filho para anunciar a vinda de Jesus e uma mulher virgem que não tinha tido relação com nenhum homem engravidar.

Por isso, o nosso Deus é o Deus do impossível, porque para os olhos humanos jamais esses eventos ocorreriam, mas para o Senhor nada consegue impedir a Sua vontade.

Então, respondeu Jó ao Senhor: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” (, 42:1,2)

Esse é o nosso Deus, o que rompe barreiras, o Senhor dos Exércitos. O que enviou o Seu filho amado, Jesus Cristo, para que tenhamos vida para sempre.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens