Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do dia 05/06/22

GUERRA, UMA ESTUPIDEZ EM NOME DA VAIDADE HUMANA!

A guerra não acaba com a vida apenas dos soldados envolvidos nas batalhas, o que já seria uma grande tragédia, mas agride também estúpida e violentamente a vida de vários inocentes , como mulheres e crianças; e os que não são mortos pelo poder de fogo das armas, terão o seu futuro comprometido e permiabilizado pela desesperança promovida pela guerra, posto que a guerra implica em destruição de sonhos e usurpa até o direito à vida daqueles que ainda estão no ventre materno, quando hospitais são bombardeados e mães que só queriam trazer o seu bebê à vida, são mortas. Não importam os motivos da guerra, ela será sempre o resultado de uma rebelião que é contra Deus. Isso porque, a guerra desumaniza os homens transformando-os em receptáculos do ódio e da intolerância.
Porém, tão danosa quanto a destruição física, é a aniquilação pela indiferença e o desprezo do ser. Essa é também uma forma de guerra e instrumento de morte do outro.
Que a igreja, enquanto comunidade de fé, seja também um lugar de acolhida aos inacolhíveis da vida; lugar de esperança para os desesperados e lugar de vida para os que estão morrendo, senão física, mas emocional e espiritualmente.
A igreja não pode ser um tribunal de inquisição; ela deve ser sempre um lugar de graça, paz e misericórdia. Se essas qualidades não são encontradas na igreja, ela é qualquer coisa, menos igreja de Cristo. Pare e pense nisso! (Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz, sem qualquer titularidade ou prestígio, apenas um escravo. Escravo alforriado, mas escravo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens