Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 13/02/22

O AMOR DE JESUS

Por Roberto Veloso

Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. (1 João 4:8,9)

Não há amor maior do que o de Jesus. O amor de Jesus é o maior amor que pode existir, é o sacrificial. Ele mesmo sendo Deus se humilhou para se doar inteiramente ao propósito do Pai para a salvação espiritual da humanidade.

Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” (1 João 4:19,20)

Jesus sacrificou a própria vida para garantir a salvação de sua igreja. A que estava com Ele durante a passagem na terra e a que viria com a conversão.

Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra;” (João 17:20)

Mas, é preciso levar em consideração que o sacrifício de Jesus se deu com muito sofrimento, porque foi morte de cruz, reservada pelo Direito romano aos transgressores mais perigosos.

E Jesus, apesar de saber que passaria por todas as aflições, se submeteu à vontade de Deus, que era esmagar a cabeça da serpente, representada por satanás.

“Antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.(Filipenses 2:7,8)

Por essa razão, Jesus nos amou primeiro do que nós a Ele, porque na perspectiva da eternidade de Deus e da sua onisciência e onipresença, o sacrifício de Cristo se deu antes mesmo de nós virmos ao mundo. O amor de Jesus está à nossa disposição basta que O aceitemos como Senhor e Salvador.

Para isso, o próprio Jesus Cristo nos diz como proceder para estarmos no Seu amor e termos acesso à vida eterna.

Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.” (João, 15:9-10)

O chamado de Jesus aos que são seus seguidores é para guardar os seus mandamentos e permanecer no seu amor, que é infinito.

 

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens