Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 17/12/21

A PALAVRA DE DEUS É ATUAL

 

Por Roberto Veloso

 

“Ouvi a palavra do SENHOR, vós, filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus. O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios.” (Oseias, 4:1-2)

 

Essas palavras foram escritas pelo profeta Oseias há cerca de 2.800 anos atrás, por volta de 750 antes de Cristo, contudo elas são tão atuais que parecem ser redigidas na data de hoje e no Brasil.

Nos dias atuais. não há a prevalência da verdade, efetivamente as pessoas preferem mentir, desde para enganar os outros até para agradar. E a mentira vai prevalecendo nas relações e estas são cada dia mais frágeis.

O amor está esfriando, ninguém se preocupa com o próximo, seja este o cônjuge, o/a namorado/a, o filho, os pais e os amigos. O egoísmo é padrão de vida e a regra é cada um por si. Em consequência, os casamentos e os namoros estão se desfazendo como água, não há solidez.

Os furtos e os homicídios tornaram-se comuns, as pessoas até se acostumaram. É difícil encontrar alguém que não tenha sido assaltado. Os arrombamentos a residências afugentaram as pessoas de casas em busca de apartamentos ou transformaram as residências em fortalezas vigiadas.

No Brasil, ocorrem anualmente mais de 50.000 homicídios. Uma verdadeira guerra urbana. É alarmante porque aqui, em dois anos, se mata na mesma quantidade da guerra do Iraque que durou 10 anos.

Além disso, o meio ambiente está sendo destruído conforme afirmou o profeta: “Por isso, a terra está de luto, e todo o que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem.” (Oseias, 4:3)

Mas, Oseias também falou sobre a causa de tamanho caos: a falta do conhecimento de Deus. Tudo isso acontece porque não se procura mais ao Senhor e não mais se estuda a Sua palavra contida na Bíblia.

Muitos tratam a Bíblia  como um enfeite ou ornamento, e não se preocupam em estudá-la. Devemos seguir o exemplo de Jesus Cristo que durante a sua passagem na terra sempre usou as palavras escritas na Bíblia.

O apóstolo Paulo também nos recomenda: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,” (2 Timóteo, 3:16)

É inacreditável que existam pessoas defendendo a atualização da Bíblia. Na verdade, a palavra de Deus é mais atual do que o jornal de amanhã.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens