Fechar
Buscar no Site

Texto da Mary Anne, publicado na PG do dia 17/12/21

Há poder nas nossas palavras

Mary Anne Aragão Pachêco
Escritora Cristã – São Luís – MA – Instagram: @maryannearagao

O livro de Gênesis, capitulo 1, nos mostra que Deus criou todas as coisas pelo poder da palavra, portanto, cada criatura é o resultado da Sua palavra, mas, somente ao homem que foi feito à Sua imagem e semelhança, foi concedido o poder da palavra. Portanto, é preciso que levemos mais em consideração esse dom que Deus nos deu e ter mais cuidado com a nossa forma de falar, pois, a maneira errada de nos expressar não trará dano só a quem ouve, como também a quem fala. Infelizmente não consideramos muito isso, falamos tudo que vem a nossa cabeça sem ao menos nos dar conta do estrago que nossas palavras podem causar na vida de outras pessoas. Há casos que nem sempre essas palavras são proferidas pela boca, como é o caso das redes sociais onde vemos os mais diversos tipos de comentários e opiniões que atacam e ferem através de calúnias, ofensas e difamações.
Temos que ter muito cuidado com o que falamos, por que as nossas palavras são sementes poderosas que podem ser lançadas para uma boa ou má colheita, elas podem curar, ferir, causar morte, desencorajar e derrubar, mas também podem incentivar e fortalecer. Há casais que se separam por contas das palavras que foram proferidas um ao outro, famílias se distanciam, amizades se perdem, pessoas se tornam inseguras e algumas adquirem baixa autoestima por conta de palavras que foram ditas.
“Sabeis estás coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Por que a ira do homem não produz a justiça de Deus” (Tiago 1: 19-20). Normalmente não consideramos esse ensinamento, e quando estamos irados dizemos
coisas que machucam o outro, e quando a ira passa até nos arrependemos do que falamos, infelizmente, depois de lançada a palavra não tem mais volta e por mais que peçamos perdão à pessoa que ferimos, o melhor mesmo era não ter causado tristeza ou memórias ruins. Peça à
Deus sabedoria para que quando estiver irado, não saia falando coisas das quais venha arrepender-se mais tarde
Lembre-se, é preciso aprender a policiar mais as palavras e pedir a Deus que nos ajude a somente abrir a boca quando for para proferir palavras que sejam para edificar, e que Ele nos ajude a guardar a nossa boca, vigiar as nossas palavras e saber escolher com cuidado o que iremos falar ao longo do nosso dia.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens