Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na PG do dia 12/09/21

ORNAMENTO DA DOUTRINA DE DEUS
7 – Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, 8 – Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós. 9 – Exorta os servos a que se sujeitem a seus senhores, e em tudo agradem, não contradizendo,10 – Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador.(Tito 2:1-10)
Falar a sã doutrina não é suficiente, pois, em todas as coisas devemos nos apresentarmos como exemplo a ser imitado, mostrando coerência entre o que se ensina e o que se pratica, afim de inspirarmos confiança  e credibilidade àqueles que nos ouvem. A sobriedade, firmeza, prudência, denota saúde espiritual com amor e paciência, é fruto do Espírito. (Gálatas 5.22).
Não é de hoje que a sociedade tem sido bombardeada com péssimos exemplos e novas práticas de comportamentos que batem de frente e contrariam os ensinamentos da sã doutrina que é a Palavra de Deus. Em tempos outrora os mais velhos eram respeitados pelos mais novos.  A sobriedade, firmeza, prudência, seriedade são exemplos a serem vistos e que devem servir de inspiração e respeito dos mais jovens.
Infelizmente, testemunhamos em todo o tempo  a proliferação do desrespeito entre todas as pessoas. Levantam-se os caluniadores, beberrões, os que ensinam o mal, o desamor, inclusive no seio de famílias que se apresentam como cristãs. Em todo o tempo a palavra de Deus é blasfemada. Não há moderação e as famílias prosseguem contribuindo para o caos social. Ouvimos o dito: “- Faça o que eu digo, não faça o que faço!”. Muitos pais desejam  que seus filhos aprendam a serem cidadãos de bem, mas não se apresentam aos seus filhos como um exemplo a ser imitado. Triste!
Somente aqueles que são inimigos de Deus, não concordam com os ensinos de Jesus. E assim tentam confundir, relativizar, justificar e legalizar o errado como se fosse o certo. E isso vem desde do início de todas as coisas e irá até fim. A serpente induziu Eva a comer do fruto proibido dizendo: “certamente não morrerás!”, sugerindo que Deus mentiu. (Gn 3.4). Na carta aos romanos Paulo denuncia: “- Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.” (Romanos 1:25)
O mundo está encharcado de exemplos de homens que a todo custo querem substituir a verdade de Deus pela mentira. Um embate violento e  feroz é, travado entre o bem e o mal em nosso Brasil,  aonde uma corte nefasta impera para “facilitação” às impunidades de corruptos e  corruptores. É a batalha constante entre o “bem” e o “mal”. Como prevalecer contra as  maldades dos homens, investidos de autoridades que lutam contra Deus? A Bíblia dá a resposta: usemos de “- Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.” Os servos não contradizem, mas agradam ao seu Senhor, e é leal a Jesus.  Este servo é ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador. Vencermos pela fé, com amor e conhecimento da justiça de Deus. “ … : Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.( Zacarias 4:6). Acatemos a ordem do nosso general. Amém!
Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens