Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do dia 22/08/21

JESUS, RESSURRECTO APARECE À MARIA MADALENA – JO. 20: 11-15.

O texto enfatiza o fato de que Maria chorava muito, ao chegar à sepultura de Jesus e perceber que o corpo não estava lá. Senão vejamos:
“…Maria continuava do lado de fora do sepulcro, chorando. Enquanto chorava inclinou-se, para olhar dentro do sepulcro, e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde estivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Então os anjos perguntaram : Mulher, por que choras? Ela lhes respondeu : Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde  o colocaram. Assim que disse isso, olhou para trás e viu Jesus em pé, mas não reconheceu que era Ele. E Jesus perguntou-lhe : Mulher, por que estás chorando? A quem procuras? Maria imaginando que fosse o jardineiro, rogou-lhe: Se tu o tiraste daqui, dize-me onde o colocaste, e eu o levarei.”

Todavia, Maria chorava pelo motivo errado ( ela achava que Jesus estava morto). O seu coração estava enlutado. E quando choramos pelo motivo errado, adoecemos emocionalmente. E doentes emocionais têm uma percepção equivocada da realidade. Veja o caso de Maria Madalena:
1- Ela vê o túmulo vazio, mas por estar emocionalmente perturbada, ela não consegue pensar na possibilidade da ressurreição; a sua imaginação confusa só a leva pensar que o corpo de Jesus tinha sido roubado.
2- Mesmo vendo o próprio Jesus, ela não consegue considerar o farto de que Jesus poderia ter ressuscitado; assim ela confunde Jesus com o jardineiro.
Nos nossos dias, muitos ainda choram pelo motivo errado, ou seja, choram como se Jesus ainda estivesse pregado na cruz. Mas, a cruz está vazia, porque Ele ressuscitou.

Então, não chore pelo Cristo crucificado, pois, Ele vive triunfantemente .
Chore por uma sociedade morta nos seus delitos e pecados;
Chore porque pessoas estão indo para o inferno;
Chore por uma igreja doente, ensimesmada, contaminada por uma política eclesiástica sórdida que, a exemplo de Jerusalém, mata os seus profetas. Uma igreja cheia de crentes vazios que pensam que o Reino de Deus pode ser aprisionado dentro do seu gueto eclesiástico medíocre;
Chore por uma comunidade ainda enlutada, como se o túmulo não estivesse vazio;
Finalmente, choremos por nós mesmos, por nossas idiossincrasias e pelos nossos próprios pecados.

Se fizermos assim, estaremos chorando pelos motivos certos. E, nesse caso, o choro pode ser terapêutico e fazer parte do processo de cura da nossa alma e da nossa cegueira espiritual. E só curados é que podemos “abrir os olhos de outros cegos.”
Pare e pense nisso! (Pastor Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens