Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 04/10/2020

JESUS NOS AJUDA A RESISTIR

 

Por Roberto Veloso  

 

“Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia.” (Habacuque, 3: 2)

 

Habacuque ficou alarmado com as transgressões do povo à palavra de Deus. As transgressões levaram os judeus ao pecado e era preciso restabelecer a obra de Deus. Por isso, Habacuque pede o avivamento que significa oarrependimento e o afastamento do pecado.

Deus tem um plano maravilhoso de salvação para cada um de nós. Tanto que enviou o Seu filho para o perdão dos nossos pecados. Ele não quer que fiquemos afastados do seu convívio. Mas, para isso devemos nos avivar na palavra e no procedimento.

Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. (João, 2:15-16)

O pecado vem da concupiscência, da ganância, da cobiça. A da carne se relaciona com a cobiça dos prazeres passageiros do mundo, a glutonaria, a bebedice, o uso de drogas, a prostituição, entre outros.

A concupiscência dos olhos é a cobiça do que está acima das possibilidades financeiras do indivíduo para alcançá-loocorre a prática de toda sorte de malfeitos. Muitos roubam, matam e se corrompem para consumir esses produtos. O dinheiro e os bens não são condenáveis, mas devem ser auferidos honestamente.

Por fim, a soberba da vida, que pode ser traduzida pela vaidade. Pecado que Adão e Eva cometeram ao comerem da árvore proibida, sob a tentação da serpente de que eles ficariam com o mesmo conhecimento do bem e do mal que Deus tem. Essa soberba faz muitos não se importarem com o destino de suas almas.

Essas três tentações, as mesmas que Satanás utilizou contra Jesus, somente podem ser resistidas com a palavra de Deus. Isso foi o que nos ensinou Jesus Cristo ao responder com a palavra contida em Deuteronômio 8:3, 6:16 e 6:13 as tentações que sofreu no deserto depois de passar 40 dias e 40 noites sem comer.

Ajuda-nos Senhor a resistirmos às tentações, nada nos resta senão a Te pedir. Fortalece-nos na Tua palavra para não cairmos nas armadilhas do inimigo. Faz-nos arrependermos de nossos pecados, para assim ganharmos a recompensa prometida: a vida eterna.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens