Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Luz Antônio (Igreja Quadrangular – Aracaju / Sergipe – publicado na PG do dia 12/04/2020

Paixão

Palavra arrebatadora, talvez uma das mais fortes expressões de sentimento. É só falar essa palavra que o tom de voz muda, já logo vem na mente a ideia de fogo, chama que arde. Quantas loucuras não se faz por paixão? Quem nunca fez uma loucura por estar apaixonado? Pois bem, essa é a palavra para denominar essa semana, a semana da paixão de Cristo. E realmente não poderia existir palavra melhor para exemplificar o que Jesus fez pela humanidade, paixão. Tudo começa a fazer sentido quando lemos no evangelho de João, capítulo 3, versículo 16, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”, o amor de Deus é tão grande pelo homem que Ele envia Jesus como resgatador, Aquele que haveria de sofrer e derramar seu sangue para que o homem pudesse ser salvo. Por que? PAIXÃO!

Essa semana mostra a estrutura do homem de forma visceral, veja: no domingo que inicia essa semana, chamado pelos católicos de “domingo de ramos”, foi o dia em que Jesus entrou na cidade de Jerusalém montado emum jumentinho, simbolizando sua atitude humilde, mesmo sendo Rei dos reis, não quis entrar como um rei daqueles tempos entraria, em carruagens com cavalos pomposos. À medida que ia passando pelas ruas, as pessoas jogavam ramos para ele passar como que fazendo um tapete na intenção de honrá-lo e ainda gritavam “hosana nas alturas, bendito o que vem em nome do Senhor”. A semana vai passando e na quinta-feira parte dessa multidão agora acompanhava os soldados do sinédrio para prender Jesus como se Ele fosse um malfeitor; na sexta-feira gritavam para que Ele fosse crucificado.

A estrutura maldosa do homem é revelada; pessoas que tinham sido curadas, abençoadas por Ele, agora pediam sua morte.

Essa história tem mais de dois mil anos, mas infelizmente se repete. O homem continua agindo de forma ingrata para com Deus. Somos abençoados, guardados, protegidos, sempre recebendo mais do que merecemos, mas ainda assim muitos não se voltam para Deus e nem reconhecem o seu favor.

Essa ingratidão do homem levou Jesus à cruz, foi ferido, crucificado, morto pelos nossos pecados. Naquele momento, a ideia é que tudo estava perdido, aliás esse foi o motivo de Tomé, um dos discípulos de Jesus, sumir, fugir; ele imaginou que não havia mais esperança para aquela situação. Assim também podemos pensar hoje, “não tem solução para o homem”, mas quando tudo parecia perdido Jesus ressuscitou com poder e grande glória. Então saiba, mesmo que hoje tudo pareça perdido, mesmo que pareça não ter saída para o homem, lembre-se:ELE RESSUSCITOU vencendo a morte. Sabe o que isso quer dizer? Jesus é a nossa esperança, Ele pode mudar o quadro da nossa vida. Tudo hoje pode estar como a sexta-feira da PAIXÃO, mas o domingo vai chegar, e tudo se fará novo. Creia, esse é o verdadeiro significado da páscoa, Jesus ressuscitou. Um forte abraço e até a próxima oportunidade, se Deus disser que sim.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens