Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso publicado na PG do dia 08/03/2020

A HUMILDADE DOS CONVERTIDOS A JESUS
Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)
@robertoveloso_

“Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.” (Mateus 18:1-4)

Jesus estava vindo de uma série de fenômenos comprobatórios de sua divindade, quando os discípulos lhe fizeram essa pergunta. No capítulo 17, de Mateus, está escrito que Ele havia se transfigurado, anunciado que Elias tinha vindo, curado um homem possesso, predito Sua morte e pago imposto mediante a pesca de um peixe em cuja boca havia uma moeda.

Os discípulos estavam maravilhados e entenderam que o Reino dos Céus estava próximo, mas eles tinham dúvidas se, na glória, continuariam acompanhando Jesus como seus oficiais. E quem, entre eles, teria a proeminência de ser uma espécie de primeiro ministro.

Jesus dá uma resposta inesperada. Chama uma criança e diz que se eles não se tornassem como uma delas não entrariam no Reino dos Céus.

Ou seja, o Mestre ao invés de dizer que se eles se tornassem como crianças seriam os maiorais na glória, prefere dizer que eles sequer entrariam se não se convertessem. Em outras palavras, Jesus diz a eles, convertam-se primeiro  e se tornem como crianças para que entrem no Reino dos Céus.

Para se converter é preciso o arrependimento dos pecados e crer na palavra de Jesus . A partir daí deixar o orgulho, a ambição, a superficialidade da honra e domínio sobre os outros, ao mesmo tempo esquecer de desejar tais coisas. Sem a conversão ninguém entra no Reino dos Céus, essa é a mensagem de Jesus.

Depois de converter-se, tornar-se como crianças, na dependência da palavra e dos ensinamentos de Deus, deixando que o Pai celestial cuide do convertido, entregando-se à Sua autoridade e nada temendo, pois:

“O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio”. (Salmo 91: 1-2).

Jesus Cristo está à porta, deixe Ele entrar em sua vida e transformá-la, oportunizando  o melhor de tudo, a vida eterna ao lado do Pai.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens