Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – “NOVA CRIATURA”

 

A Bíblia afirma que quando alguém se arrepende de seus pecados e volta-se para Deus, todos os pecados são perdoados e a pessoa torna-se uma “nova criatura” em Cristo.

Paulo categoricamente afirmou em 2 Coríntios 5.17: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”

O apóstolo Paulo conta sua própria experiência como “nova criatura” em 1 Timóteo 1.12-14. Ele diz: “Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor… a mim, que, noutro tempo, era blasfemo, e perseguidor, e insolente. Mas obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância, na incredulidade. Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus.”

Em sua pequena biografia, Paulo testemunha de seus pecados, chamando-se a si mesmo de “blasfemo, e perseguidor, e insolente”. Ele diz que esses pecados foram motivados pela “ignorância” e “incredulidade”, ou seja, Paulo não compreendia e nem cria na pessoa e obra de Jesus. Atos 9 narra com detalhes sua conversão a Jesus.

Ao crer em Cristo, Paulo tornou-se uma “nova criatura”. Em Filipenses 3.7,8 ele testemunha o que mudou em sua vida. Ele diz: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor…”

Como Paulo, se você creu no Senhor Jesus e se arrependeu de seus pecados, você agora tem uma nova vida; você é uma “nova criatura”. Isso é perceptível pelo fato de você ter agora novos desejos e novos interesses, aliado a uma forte disposição de viver e agradar a Deus.

O que realmente demonstra em sua vida que você é uma “nova criatura”?

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens