Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr Hamilton Rocha – PG do dia 27/10/2019

AMIGO DOS PECADORES

Isaías 53:10-12

Pr. Hamilton Rocha*

    Nosso Senhor identificou-se com os pecadores embora nunca houvesse cometido pecado algum. O apóstolo Paulo declarou: “Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (II Coríntios 5:21).

    De que maneira Jesus se identificou com os pecadores a ponto de tornar-se amigo deles? O profeta Isaías declarou que Jesus foi “contado com os transgressores” (v.12).

    Ele foi contado no censo do Império Romano, através de um decreto do Imperador César Augusto (Lucas 2:1). Aos gálatas o apóstolo Paulo afirmou que Jesus nasceu “sob a lei” (Gálatas 4:4).

    Jesus também foi “contado entre os transgressores” através da circuncisão. Como prescrevia a lei, ele foi circuncidado ao oitavo dia do seu nascimento (Gênesis 17:9,10; Atos 7:8; Lucas 2:21).

    Em seu ministério terreno nosso Senhor foi chamado de “comilão e beberrão” (Mateus 11:19). Interessante é que Jesus nunca se defendeu dessas acusações. Nada de ascetismo, mas temperança.

    Os fariseus diziam que Jesus tinha demônios e os expulsava por meio de Belzebu, príncipe dos demônios (Mateus 12:24). Na corte do Sinédrio nosso Senhor foi acusado de blasfemo (Mateus 26:65).

    Perante Pilatos – embora este não tenha encontrado em Jesus crime algum – a multidão preferiu Barrabás a Cristo.

    No monte chamado Calvário nosso Senhor foi crucificado entre dois malfeitores. Estava certo o profeta Isaías quando afirmou que Jesus foi “contado entre os transgressores”.

    Esse amigo dos pecadores “levou sobre si os pecados de muitos” (v.11). Não de todos. Não há salvação universal,embora Deus ame a todos os homens. A salvação é para aqueles que depositam em Jesus a sua fé. Para aqueles que crêem em Cristo não há mais nenhum pecado pesando sobre eles. Cristo os levou sobre si.

    Jesus é tão amigo dos pecadores que intercede por eles (v.12). E não só pelos pecadores. Jesus também intercedepelos crentes fracos (Lucas 22:32); pelos seus inimigos (Lucas 23:34); pela sua igreja (João 17:9-15); pela segurança dos crentes (Romanos 8:34; Hebreus 7:25).

Qual a nossa posição em relação a esse amigo dos pecadores? Vamos escolher Cristo? Ou vamos escolher o mundo?

Pastor da Igreja Batista do Calhau em São Luís do Maranhão

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens