Fechar
Buscar no Site

Como os sauditas encontram Cristo?

Arábia Saudita ocupa a 15ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019, e o principal tipo de perseguição enfrentado pelos cristãos é a opressão islâmica

Mesmo em um país tão restrito ao evangelho, Deus tem chamado homens e mulheres para viverem a verdadeira fé em Cristo

Mesmo em um país tão restrito ao evangelho, Deus tem chamado homens e mulheres para viverem a verdadeira fé em Cristo

Não há limites que Deus não possa cruzar. Na escuridão da Arábia Saudita, o coração do islã, Jesus está chamando homens e mulheres para segui-lo. Mas, a igreja local está lutando. Conheça, agora, a história de três cristãos sauditas e sua jornada com Cristo.

Omar*: Omar é um pensador. Seus primeiros passos em direção ao cristianismo foram feitos lendo livros e fazendo pesquisas. Mas, ele realmente entregou seu coração ao Senhor depois de passar um tempo com uma família cristã no exterior. O pai da família que visitava ajudou Omar com livros a respeito de Deus e levantava discussões sobre o tema. Lentamente Omar abriu os olhos para a verdade, até que entregou totalmente sua vida ao Senhor. De volta para casa, ele compartilhou sua fé com sua família, mas todos rejeitaram sua nova fé e romperam todo contato com ele.

Omar se casou, teve filhos e buscou ser um bom cristão. Mas, Omar lutou, principalmente com sua nova família: ele viu as crianças sendo doutrinadas com o ensino islâmico em sua escola, e a esposa de Omar, que ainda é muçulmana, não queria nem ouvir falar de Cristo na Arábia Saudita, ela achava perigoso demais não ser um muçulmano no país. Com dor em seu coração, Omar decidiu não usar seus talentos na igreja saudita, mas levar sua família para o exterior e crescer em Cristo lá.

Maryam*: Esta jovem veio a Cristo através da mídia e, logo depois, começou a escrever poemas e canções sobre sua nova fé e compartilhá-los com os cristãos de todo o mundo. Durante anos, ela vivenciou sua fé apaixonada mantendo contato com outras pessoas on-line. Então, chegou a idade de Maryam se casar e os pretendentes começaram a aparecer, mas todos muçulmanos. Maryam quer se casar com um cristão.

É incrivelmente difícil encontrar um esposo cristão quando você é um cristão secreto. Então, quando o terceiro pretendente muçulmano se apresentou, ela não pôde negar sua oferta sem envergonhar sua família. Ela aceitou e ficou em contato com os cristãos até o momento em que se vestiu para o casamento. Então proibiu seus amigos cristãos de contatá-la com outras mensagens que não fossem superficiais. Afinal, se o marido descobrisse, ela estaria em apuros. O que aconteceu com a fé de Maryam é incerto. Se ela ainda é cristã, está em total isolamento. O mais provável é que ela não possa contar a seus filhos sobre sua fé.

Abdul*: Com Abdul, foram sonhos e visões que o fizeram chegar a Cristo. Várias vezes ele sonhou estar diante de um enorme trono. Cada sonho aproximou-o da pessoa no trono, até que descobriu a divindade de Cristo ali. Não muito depois, ele foi batizado.

Abdul encontrou uma igreja e, junto com outros três homens, se reúne regularmente para ter comunhão e estudo da Bíblia. Os quatro cristãos têm diferentes estilos e necessidades. É uma igreja frágil. Mas é uma igreja.

 

*Nomes alterados por segurança.

FONTE/ PORTAS ABERTAS

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens