Fechar
Buscar no Site

Pr Roberto Naves Amorim – Quando Deus Se Entristece

Em Lucas 19.41 Jesus chegou à cidade de Jerusalém e “…vendo-a chorou…” Jesus chora! Seu choro é um choro compulsivo e em soluços.

Jesus não chora por si. Ele já sabia que ao entrar em Jerusalém Ele seria o “Cordeiro de Deus” que tiraria o pecado, expiando-o na cruz para providenciar salvação eterna para pecadores arrependidos.

Jesus chora porque nos próximos dias e num futuro próximo, muitas coisas tristes aconteceriam ao povo e a cidade.

Jesus chora também porque sabia que as pessoas inconstantes que cantariam “Hosana!” — que significa “salve, agora” — logo estariam gritando: “Crucifica-O!”

Ele chora porque sabia que um de Seus discípulos Judas, O trairia; que outro discípulo, Pedro, O negaria; que Caifás, o sumo sacerdote, conspiraria com Pilatos, o governador romano, para matá-Lo.

Jesus chora porque está ciente do futuro da cidade, porque cerca de 40 anos ela estaria destruída pelas mãos do Imperador Tito e suas legiões romanas, levando milhares de judeus à morte.

Na verdade, o choro de Jesus é devido à rejeição espiritual e à incredulidade do povo que habitava Jerusalém.

Jesus chora porque o povo perderia a maior e única oportunidade de suas vidas. Ele diz em Lucas 19.42,44: “Ah! Se conheceras por ti mesma, ainda hoje, o que é devido à paz!… porque não reconheceste a oportunidade da tua visitação.”

Rejeição e descrença são os dois componentes que partiram o coração de Jesus. Por quê? Porque Ele já conseguia ver as consequências de um coração fechado para Deus.

Deus o criou para que você viva para Ele e com Ele. O Seu coração se entristece quando você O rejeita e O ignora. Ele se entristece porque sabe que sem Ele, sua vida não tem nenhuma razão de ser e as consequências de sua rejeição a Ele serão inevitáveis em sua vida.

Por/ Pr Roberto Naves Amorim

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens