Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr Roberto Naves Amorim – PG do dia 07/07/2019

DIANTE DO INCONTROLÁVEL

Em 1 Pedro 5.7, o apóstolo encoraja os cristãos que estavam em forte perseguição, dizendo: “Lançando sobre ele (Deus) toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

Pedro ensina no texto qual deve ser a nossa postura diante do incontrolável. O simples segredo é aprender a entregar nas mãos de Deus tudo o que cansa, pesa, aflige, desespera, desanima ou causa ansiedade.

O problema pelo qual não nos entregamos totalmente nas mãos de Deus, é porque de alguma forma acreditamos que somos fortes. Entregar as lutas nas mãos de Deus parece ser uma demonstração de fraqueza, e parecer-se fraco pode socialmente denegrir a nossa imagem.

Mas você mesmo sabe que tem pouquíssimo controle sobre si mesmo, os outros e as realidades da vida. Jesus disse que você não controla nem mesmo o cabelo que cai da sua cabeça. Se não se pode controlar o menor, pense no cansaço em tentar controlar a ação e reação das pessoas, a doença, a realidade da morte, etc. O orgulho não permite que se admita a fraqueza; a falta de controle.

Jesus antes de morrer pelos pecados na cruz, Ele orou dizendo algo em Lucas 23.46: “…Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito…” Aquele que entregara ao Pai o seu dia a dia, agora entrega de vez, em oração, sua própria vida.

Por isso, faça como Jesus: entregue tudo! Peça a Deus sabedoria e força para enfrentar as lutas. Peça a Ele por direção, paz e calma em sua alma. Não se acanhe em lançar nEle o incontrolável. Ponha tudo em Suas mãos. Reconheça humildemente diante dEle que você não tem o controle de nada. Acalme nEle o seu coração.

Quando não se tem o controle, o sábio é entregar tudo Àquele que tem todo o controle.

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens