Fechar
Buscar no Site

Diante Da Tragédia

As tragédias da vida são consequências de um mundo caído e longe de Deus. O corpo, a natureza, a sociedade e os relacionamentos, sentem. Choca-nos a realidade de que somos tão fracos e sem controle.

O salmista afirmou no Salmo 131.2,3: “De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança. Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!”

Diante da tragédia o salmista propõe duas saídas simples. Na primeira ele diz o seguinte: “De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança…”

O salmista nos ensina que quando a tragédia chegar não podemos permitir que nossas emoções se descontrolem. A ideia da criancinha amamentada e satisfeita no colo da mãe, transmite calma, sossego e paz. Diante da tragédia é preciso reduzir o estado de agitação para que se possa voltar a pensar com sobriedade.

A segunda resposta é um passo além. Há coisas que podemos fazer que é nossa responsabilidade no momento, mas não podemos ser dominados pela ansiedade, pois seremos consumidos por um futuro incerto. O salmista diz: “Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!” É preciso esperar no Senhor.

Ter Deus como esperança na tragédia significa crer que Ele pode mudar tudo; significa crer que a tragédia não tem a voz final; significa viver o amanhã pela fé de que o melhor ainda está por vir.

Se você está vivendo uma tragédia, controle-se e espere em Deus. Creia que Ele pode usar sua tragédia e trazer um grande milagre.

Permita que suas tragédias se tornem um palco para descanso, fé e esperança no Senhor.

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens