Fechar
Buscar no Site

Protesto contra Evo Morales põe fogo na Corte Eleitoral da Bolívia

Incêndio começou em decorrência de uma manifestação contrária à candidatura do presidente para o quarto mandato consecutivo

Prédios públicos do governo boliviano foram alvo dos manifestantes

Prédios públicos do governo boliviano foram alvo dos manifestantes

Rodrigo Urzagasti/Reuters

Um grupo contrário à candidatura do presidente Evo Morales à reeleição, que, se eleito, vai para seu quarto mandato, incendiou o Tribunal Eleitoral Departamental (TED) de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, na noite da última terça-feira (12).

Os suspeitos são, supostamente, pessoas infiltradas na multidão, que atearam fogo ao prédio utsando coquetéis molotov. Eles estavam encapuzados.

De acordo com o jornal El Diário, da Bolívia, a marcha, encabeçada por universitários, começou pacífica. Mas, à noite, ficou violenta com o caso de vandalismo do prédio da Justiça Eleitoral. A empresa estatal de telecomunicações Entel e um prédio do serviço de registro civil do país também foram alvos dos vândalos.

Evo Morales tenta sua 3ª reeleição para o 4º mandato

Evo Morales tenta sua 3ª reeleição para o 4º mandato

Rodrigo Urzagasti/Reuters 

A maior parte das manifestações, de acordo com a imprensa da Bolívia, ocorreu na capital administrativa do país, La Paz, na capital constitucional, Sucre, e também nas cidades de Santa Cruz de la Sierra, El Alto e Cochabamba.

 

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens