Professor Luís Inácio Oliveira Costa escreve sobre exposição de Marçal Athayde em São Luís
O artista plástico Marçal Athayde, nascido no Maranhão, está em São Luís. Ele realiza a exposição “Cidade que houve quando o avião passou”, aberta na Galeria Trapiche, que fica localizada na Avenida Pedro II, 241 – Centro. Horário de visitação: segunda a sexta-feira de 8 às 12h – e das 14 às 17h. Domingo: 10 às 14h.
Sobre esta exposição, que ficará em São Luis até o dia 2 de dezembro, o professor e poeta maranhense Luis Inácio Oliveira Costa escreveu belo texto para a curadoria da exposição.
Professor do Departamento de Filosofia da UFMA e pesquisador de estética, Luis Inácio Oliveira Costa também é escritor. Publicou o livro de ensaio “Do canto e do silêncio das sereias: um ensaio à luz da teoria da narração em Walter Benjamin”, seu trabalho de mestrado. Publicou também dois livros de poesia: “Forasteiro rastro” (2012) e o recém-publicado “Hotel Deriva” (2024).
Leia no link abaixo o artigo intitulado “A cidade que houve quando o avião passou – Uma exposição de Marçal Athayde”
A cidade que houve quando o avião passou – Uma exposição de Marçal Athayde
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.