Morre em São Luís, aos 60 anos, o cantor e compositor Tadeu de Obatalá
Faleceu em São Luís, na madrugada desta segunda-feira (6), o cantor e compositor Antônio Tadeu Tavares, ‘Tadeu de Obatalá’. Ele tinha 60 anos de idade e, de acordo com informações de familiares, foi vítima de um infarto fulminante.
Tadeu era membro do Centro de Cultura Negra do Maranhão (CCN-MA), e também era integrante do Bloco Afro Akomabu da Banda Guetos.
Filho de Marina Silva Dutra e de Antônio Santos Tavares, Tadeu de Obatalá nasceu na cidade de Pindaré Mirim, no dia 21 de janeiro de 1964.
Ele estava desde 1987 no Bloco Akomabu, que completou 40 anos de fundação no dia 3 de março passado. Parceiro de Paulinho Akomabu, do saudoso Escrete e de outros mestres da cultura negra, Tadeu de Obatalá era uma das maiores referências da música popular maranhense.
O corpo ainda está sob exame no Instituto Médico Legal (IML). O velório será por volta de meio dia na Pax União da Rua Grande (Canto da Fabril).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.