Fechar
Buscar no Site

Vereador Paulo Victor participa de projeto Saúde na Praça na Cidade Operária

Após solicitação do vereador Paulo Victor (PCdoB) ao governo do Estado, o projeto Saúde na Praça aconteceu, na sexta-feira (3), no Viva da Cidade Operária. A iniciativa é realizada pela Secretária de Estado da Saúde e pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).
Foram disponibilizados à população serviços de aferição de pressão e glicemia; consultas em clínica médica, ginecologia, pediatria e cardiologia; fisioterapia, avaliação nutricional; vacinação (H1N1 e tríplice viral); exame preventivo (Papanicolau); testes rápidos (HIV/Aids, hepatites, sífilis) e atendimento psicológico. Ainda recreação infantil (distribuição de pipoca e algodão doce).
Nesta edição, a ação contou com o apoio do CER Cidade Operária, que abrigou as consultas ambulatoriais e UPA Cidade Operária. Para Paulo Victor, a proposta democratiza o acesso à saúde e amplia os atendimentos na região. “O governo do Estado está de parabéns por descentralizar serviços de atendimento à saúde, fazendo aí um processo ímpar em nossa cidade e no nosso bairro. Essa é uma região de atuação nossa e isso mostra a nossa força e a nossa união. O parlamento unido junto com o Executivo”, destacou.
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, acompanhou os atendimentos. “O Saúde na Praça nasceu para aproximar ainda mais os serviços da população. Estamos na segunda edição e pretendemos estender as ações para contemplar outros lugares. Através desta ação, oferecemos consultas e também exames”, frisou.
O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcos Grande, explica que a rede pública de saúde, nos últimos 15 meses, esteve quase voltada exclusivamente para o atendimento do paciente com Covid-19 e que neste segundo semestre a ideia é usar todas as estruturas para diminuir a demanda por outros serviços de saúde.
A empregada doméstica Maria de Lourdes aprovou a iniciativa. “Fica melhor pra gente se locomover, fica perto de casa, não precisa pegar ônibus, gostei. Eu só tenho a agradecer a vocês pelo carinho, pela atenção. E eu estou feliz por a gente ter essa oportunidade de aproveitar aqui”, ressaltou. Também estiveram presentes o vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós; e o vereador Edson Gaguinho.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens