Fechar
Buscar no Site

Nome do deputado federal Gastão Vieira é indicado ao Prêmio Congresso em Foco

Membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e integrante do grupo de parlamentares que discutiu o Novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), o deputado federal Gastão Vieira (PROS-MA) comemorou nesta semana a indicação do seu nome ao Prêmio Congresso em Foco 2021.
Em a sua 14ª edição, o prêmio agracia os melhores parlamentares do Brasil. Como nas edições anteriores, a escolha dos premiados ficará a cargo do público, mediante votação na internet. Neste ano, além das categorias gerais de “Melhores na Câmara” e “Melhores do Senado”, o prêmio foi dividido em três categorias especiais: “Defesa da Educação”, “Clima e Sustentabilidade” e “Mulheres na Política”.
Os organizadores do prêmio destacam que a ideia é valoriza os melhores parlamentares (deputados e senadores), além de estimular a população a acompanhar o desempenho dos eleitos e enfrentar as tentativas de desqualificação da política e da democracia.
“É um reconhecimento à luta que sempre travei e continuo travando pela melhoria da Educação, através deste mandato no Congresso Nacional”, disse Gastão Vieira.
Ex-secretário de Educação do Maranhão, o parlamentar disse que no caso do seu estado “sinto-me recompensado, pois tenho através da Educação várias ações e ajudei a levar para o estado, no governo do ex-presidente Lula, a implantação de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia”, destacou.
“Hoje, o Maranhão é destaque nacional, é o segundo estado do País com números de instituições da rede federa. Nosso estado tem 29 Institutos Federais de Educação e Ciência. E destes, eu participei da criação de 15. Então, essa minha luta na área da Educação vem de muitos anos e continuo na defesa de melhorias para professores, alunos e um ensino de qualidade”, completou o parlamentar. A votação se estenderá até o dia 30 de setembro. Os vencedores em todas as categorias serão conhecidos na cerimônia de premiação, em 21 de outubro.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens