Fechar
Buscar no Site

Maranhão alcança mais de 168 mil doses contra a Covid-19 aplicadas em Arraiais da Vacinação

A união de esforços entre o Governo e municípios vem impactando positivamente no avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado. A exemplo dos Arraiais da Vacinação, realizados pelo Governo do Maranhão em parceria com as prefeituras para acelerar a imunização nas cidades com baixa cobertura vacinal. No estado, mais de 50 Arraiais da Vacinação ampliaram a imunização da população nos municípios e alcançaram 168.647 mil doses aplicadas. As ações continuam nesta semana com o Mutirão da Vacinação.
A última edição foi realizada na cidade de Humberto de Campos na última quarta-feira (25) e iniciou o esquema vacinal de 1.229 moradores do município que possuem 18 anos ou mais.
Para o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a parceria com os municípios é essencial para que o combate à Covid-19 avance no estado. Além disso, o gestor reforça o pedido para que a população procure os postos de vacinação municipais para se imunizar contra a doença.
“Nosso objetivo é que o Maranhão seja o primeiro estado do país a concluir a imunização da faixa etária de 18 anos ou mais. Queremos poder voltar à normalidade, mas para isso nós precisamos que todo mundo se vacine. Esse é um pedido que eu faço, que todas as pessoas que, por algum motivo ainda não tenham se vacinado, procurem o posto mais próximo de sua casa e tomem a vacina”, convocou o secretário de Saúde, Carlos Lula.
Além do município de Humberto de Campos, o Arraial da Vacinação foi levado a outros municípios maranhenses: Timon, Morros, São Luís, Alcântara, Santa Inês, Açailândia, Balsas, Pinheiro, Imperatriz, Caxias, Barreirinhas, São João dos Patos, Tutóia, Rosário, Riachão, Barra do Corda, Matões, Penalva, Dom Pedro, Parnarama, Arari, Colinas, Cururupu, Buriticupu, Bacabal, Governador Nunes Freire, Coroatá, Jenipapo dos Vieiras, Montes Altos, Cachoeira Grande, Presidente Dutra, Lagoa do Mato, Bom Jesus das Selvas, Afonso Cunha, São João Batista, Grajaú, Pastos Bons, Presidente Sarney, Barão de Grajaú, Viana, Pindaré, Cândido Mendes, Vitorino Freire, Paraibano, Brejo, São Bento, São Bernardo, Palmeirândia, Sítio Novo, Vitória do Mearim, Paço do Lumiar e Duque Bacelar.
Mutirão da Vacinação
O Governo do Estado continuará auxiliando os municípios que ainda não iniciaram a imunização do público de 18 anos ou mais, agora, com a realização dos Mutirões da Vacinação, que nesta semana alcançam os municípios de São Raimundo das Mangabeiras e Junco do Maranhão.
Na cidade de São Raimundo das Mangabeiras, a ação ocorrerá nesta terça-feira (31), a partir das 8h para o público de 16 anos ou mais, na U.E. São Raimundo Nonato.
Na quarta-feira (1º), será a vez do município de Junco do Maranhão ser contemplado. No município, a vacinação acontece das 8h às 12h, na Praça da Bíblia, onde o público-alvo são as pessoas com 18 anos ou mais. Para a vacinação, devem ser apresentados um documento de identificação com foto, cartão de vacinação e cartão do SUS.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens