Fechar
Buscar no Site

Livro ‘Janelas para Alma’ é lançado em São Luís, em concorrida noite de autógrafos

Mércia de Souza e Patrícia Bogéa de Matos durante o lançamento do livro ‘Janelas para Alma’


A médica pediatra Mércia de Souza e a fisioterapeuta Patrícia Bogéa de Matos lançaram o livro ‘Janela para Alma’, durante concorrida noite de autógrafos, realizada nessa sexta-feira (20 de agosto de 2021) em São Luís.
O evento literário aconteceu no átrio do Edifício Business Center, na Avenida Colares Moreira, no Jardim Renascença, com a presença maciça de estudiosos, pesquisadores, amigos e familiares das duas autoras.
Graduada e mestre em Saúde e Ambiente pela Universidade Federal do Maranhão, estudiosa em desenvolvimento humano,a médica pediatra Mércia de Souza manifestou sua satisfação em ver concretizado o projeto de publicação do livro:
“Não foi fácil colocar em palavras meus sentimentos e vivências. Foi necessário colocar a alma nas pontas dos dedos e deixar fluir. O meu coração expressava, a todo momento, que o mundo precisa de mais amor, atenção, cumplicidade, gratidão e de todos os outros sentimentos e emoções que nos compõem de forma equilibrada”, afirmou Mércia de Souza.
Ela explicou que a proposta de publicação do livro, a princípio, nasceu tímida. “Tomou forma, cresceu e amadureceu aos poucos. Agora, adulta, deve ser transformada em uma outra forma de energia para ser transmutada por outras mãos”, frisou a médica.
Ao lado do marido, Maurício Matos, e da filha Aline Maria, e de seus pais – Lourival Bogéa e Vera Raposo -, a fisioterapeuta Patrícia Bogéa de Matos, graduada pela Faculdade Santa Teresinha, manifestou todo o seu contentamento com a publicação do livro:
“A construção de cada palavra, sentimento e dedicação nestes textos expressa verdades da minha alma, abertura do meu ser; confiança e força de vontade para transmitir ao leitor quem sou eu. São resgates de minhas experiências conscientes, que geraram significados, alívio dos ruídos e das inquietações, lapidações e acalento”, ressaltou Patrícia.
Dividido em 30 capítulos, o livro ‘Janela para Alma’ aborda questões essenciais da condição humana, enfocando reflexões acerca das diversas emoções que compõem a nossa existência ao longo dos anos. O resultado é uma obra com grande ênfase na valorização da vida e na melhor maneira de viver para não desperdiçar o contato com o próximo.
Durante a noite de autógrafos, o livro ‘Janela para Alma’ foi elogiado por Dona Hilda Bogéa, diretora presidente do Jornal Pequeno, e pelo jornalista Lourival Bogéa, diretor de Redação do JP.
O secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, disse que fez questão de participar do evento, por ter gosto em apreciar e incentivar os novos talentos que vão surgindo na literatura maranhense.
A jornalista Maria Regina Telles, diretora da Comunicativa Assessoria e Propaganda e repórter e produtora da Rádio Assembleia, disse que teve curiosidade em conhecer o ‘Janelas para Alma’, por conhecer o trabalho de Patrícia e Mércia em prol do desenvolvimento humano e também, após fazer um trabalho de divulgação com elas sobre o mesmo tema que baseia o livro.
“Ambas acreditam ser importante buscarmos a capacidade de lidar de forma positiva com a vulnerabilidade. Orientaram ainda sobre a necessidade de desenvolver o autoconhecimento e substituir a ideia de vulnerabilidade que exclui, de fragilidade, vergonha e de culpa – por outra que inclui e permite uma troca: receber apoio, ajuda, escuta, mas também doar. Agora é só se deliciar com a leitura e colocar em prática os conhecimentos novos”, frisou Maria Regina Telles.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens