Fechar
Buscar no Site

Morte de Manoel da Conceição causa consternação na classe política

A morte do líder camponês e sindical Manoel da Conceição Santos, fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), ocorrida nesta quarta-feira (18), na cidade de Imperatriz, causou consternação na classe política.
Em sua conta pessoal no Twitter, o governador Flávio Dino postou esta mensagem:
“Minhas homenagens ao líder das lutas camponesas no Maranhão, o amigo Manoel da Conceição. Na ditadura, foi preso, torturado e exilado. Anistiado, voltou ao Brasil e muito contribuiu com projetos de educação e produção sustentável. Hoje chegou ao Reino de Deus”.
O ex-presidente Lula, que desembarca no Maranhão nesta quinta-feira (19), publicou em suas redes sociais uma mensagem de luto alusivo ao falecimento de Manoel da Conceição, militante histórico do movimento campesino e fundador do PT e da CUT.
“Manoel da Conceição foi um militante histórico do Partido dos Trabalhadores. Um dos primeiros signatários do nosso partido. Combatente da ditadura, teve um papel fundamental na luta pela democracia do nosso país. Mas foi, além de tudo, um grande amigo. Chego hoje ao Maranhão com grande pesar por não poder encontrá-lo, mas com a certeza de que seguiremos honrando sua luta e seu legado em defesa do Brasil que sonhamos construir juntos”, declarou Lula.
Também por meio das redes sociais, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, emitiu uma nota de pesar:
“Lamento o falecimento do líder sindical e símbolo de luta pela democracia e pelos direitos dos trabalhadores rurais, Manoel da Conceição. Que seu legado combativo pelas causas sociais e apoio à produção do nosso estado seja eternizado e inspire muitos outros”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens