Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de São Luís lança formulário on-line para liberação de veículos removidos das ruas

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), lançou um serviço eletrônico de preenchimento de formulário acessado via QR Code, para dar mais celeridade ao processo de retirada e liberação de veículos e motocicletas que foram removidos por situações de irregularidades das ruas.
A ferramenta on-line é a primeira implementada pela pasta e integra a política de desenvolvimento digital da atual gestão municipal. O serviço estará disponível para a população a partir de segunda-feira (19).
Por meio do preenchimento do formulário on-line, será possível diminuir, em até 1h30, o tempo de atendimento presencial para a liberação do veículo, diversificando e facilitando o acesso aos serviços da secretaria e proporcionando ao cidadão mais segurança, comodidade e agilidade. O serviço está disponível para veículos alvos de operações e fiscalizações que estão sendo realizadas diariamente em toda a capital maranhense, ou estejam em estacionamentos irregulares. Após a remoção, eles são encaminhados para a sede da secretaria até que estejam liberados para voltar às ruas.
O formulário poderá ser acessado a qualquer momento, por meio de um dispositivo eletrônico com câmera e que tenha acesso à internet. Para ter acesso ao serviço, basta apontar a câmera para o QR Code, que estará disponível no site da SMTT (www.saoluis.ma.gov.br) ou no Instagram da secretaria (www.instagram.com/smtt.saoluis). Em seguida, o formulário será aberto no navegador do sistema operacional do aparelho.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens