Fechar
Buscar no Site

Morte de ‘Seu’ Nadico provoca na internet diversas manifestações de pesar

‘Seu’ Nadico tinha 97 anos e foi sepultado em Pinheiro

Pessoas de diferentes segmentos da sociedade manifestaram pesar pela morte de ‘Seu Nadico’, de 97 anos, ocorrida na sexta-feira (16). A informação do falecimento foi divulgada pela família na conta de Twitter de um de seus filhos, o publicitário Eri Castro.
Em nota oficial, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, lamentou a notícia:
“Amigo Eri Castro, momento triste para todos, pela partida de seu amado pai, tão querido e respeitado por nós. Seu Nadico nos deixa um legado e a certeza de que toda luta por justiça e por dias melhores na boa política gera bons frutos. Um forte abraço! Que Deus os conforte e os console”.

Leia aqui outras manifestações:

Deputado federal Zé Carlos (PT):

“Com pesar, recebi a triste notícia do falecimento do pai do meu companheiro de partido Eri Castro, o senhor Donaldson Lopes de Castro, mais conhecido como ‘Seu’ Nadico, que nos deixa aos 97 anos de idade.
‘Seu’ Nadico é natural do município de Pinheiro e dedicou a sua vida à luta do nosso partido, às questões culturais e protagonizou muitas lutas sociais.
Neste momento de grande dor me solidarizo com Eri Castro, amigos e demais familiares”.

Washington Oliveira, presidente do TCE-MA Tribunal de Contas do Estado:
“Meus sentimentos, amigo Eri Castro. Sei que é um momento difícil para os que ficam e conviveram com ele. Ele deixa um legado de vida que deve ser ressaltado nesse momento e que deve confortar seus entes queridos. Um grande abraço”.

Deputado estadual Zé Inácio (PT):
“Recebi com pesar a notícia do falecimento, aos 97 anos, do senhor Donaldson Lopes de Castro, mais conhecido como ‘Seu Nadico’, pai do publicitário Eri Castro, meu companheiro de partido.
Seu Nadico nasceu na cidade de Pinheiro e dedicou a vida à família e ao desenvolvimento do seu município. Foi um pai presente e atencioso, que sempre incentivou os sonhos e as lutas dos filhos.
Neste momento de dor e pesar, solidarizo-me com o amigo Eri Castro e todos os filhos, netos e demais familiares de Seu Nadico, bem como expresso meus sentimentos ao povo pinheirense por esta irreparável perda. Descanse em paz, Seu Nadico!”

Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT:
“O pai do nosso companheiro Eri Castro, filiado ao PT desde dos seus 16 anos, faleceu nesta sexta, dia 16. Manifestamos nossa solidariedade a toda a sua família e amigos”.

Augusto Lobato, presidente do PT/ MA:
“É com muita tristeza que tomei conhecimento do falecimento do SEU NADICO, pai do companheiro e dirigente do PT, meu amigo e irmão Eri Castro, minha irrestrita solidariedade a você e a sua família nesse momento difícil e de muita dor. NADICO PRESENTE!”

Honorato Fernandes, presidente do PT de São Luís:
“Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do senhor Donaldson Lopes de Castro, de 97 anos, pai do meu companheiro de partido Eri Castro e do médico Léo Costa, oncologista que cuidou da minha mãe no Rio de Janeiro. Neste momento de pesar, gostaria de deixar meu apoio e solidariedade ao companheiro Eri Castro e todos os seus familiares. Seu Nadico, presente!”

Francisco Gonçalves, secretário de Direitos Humanos e Participação Popular do Governo do Maranhão:
“Eri, minha solidariedade. Momento difícil, que a gente supera com afeto e boas lembranças”.

Nota de pesar da Esquerda Popular Socialista do Partido dos Trabalhadores (EPS-PT):
A Direção Nacional da Esquerda Popular Socialista solidariza-se com o Companheiro Eri Castro e recebe com pesar a notícia do Falecimento do seu Pai, Sr. Donaldson Lopes Castro, o Seu Nadico aos 97 anos no dia de hoje. Nos sensibilizamos com Sua partida e desejamos os mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos com rogos de conforto neste momento de luto. Brasília, 16 de julho de 2021. Direção Nacional da Esquerda Popular Socialista

Almir Coêlho:
“Manifesto pesar pelo falecimento de Seu Nadico, pai do amigo Eri Castro. Que Deus o tenha na eternidade ao seu lado e conforte os corações dos familiares”.

Márcio Jardim:
“Acabei de ficar sabendo da partida do velho NADICO, pai de Eri. Irmão… você sempre solidário com todos os companheiros (as) nessa dor que só quem passa sabe o que é… tem de mim agora o teu gesto permanente de solidariedade e o teu ombro amigo sempre emprestado pra aliviar essa dor.. da perda …!!

“Recebi a notícia do falecimento do meu cunhado, DONALDSON CASTRO e quero transmitir a toda a família, os nossos sinceros pêsames e que DEUS, lhe dê o DESCANSO ETERNO e conforte toda a família, nesse momento de grande sofrimento e de muitas emoções! Grande abraço a todos os sobrinhos e familiares, do tio JOSÉ MANOEL, GRACINHA e primos!

O presidente do Diretório do PT do município de Pinheiro, Janilton Sá, o professor Coelho, do município de Presidente Médici, o Padre Risso, o maior bem feitor da história de Pinheiro, e diversas outras pessoas também encaminham mensagens de solidariedade aos familiares por conta do falecimento do ‘Seu’ Nadico.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens