Fechar
Buscar no Site

Pedro Leite celebra lançamento de seu primeiro livro de poesias

Pedro Leite comemora o lançamento de seu primeiro livro e já prepara outras duas novas obras


Desde a semana passada, já pode ser encontrado na AMEI Livraria, no São Luís Shopping, o primeiro livro do escritor Pedro Leite, intitulado “Conforto & Angústias”.
Trata-se de uma obra que contém uma reflexão sobre os sentimentos, como medos, inquietações conquistas, sentido da vida, de uma forma tão concreta que revela a alma humana como que olhando nos olhos de outrem.
Com uma linguagem simples, o autor expressa pequenas alegrias e constantes sofrimentos dando voz a um universo interior comovente de afetos e valores, ensinando a cair, levantar e continuar a caminhar.
“Conforto & Angústias” apresenta encontros e desencontros, expõe os conflitos humanos e a necessidade de confrontar os padrões impostos na busca pelas respostas sobre a vida e a morte, a alegria e a tristeza, a justiça e a injustiça, a coragem e o medo, sonho e realidade.
Com coragem para manifestar emoções tão profundas, descreve como é possível permanecer lutando na rotina massacrante da vida e ainda assim pensar em um futuro feliz. Pedro expõe, de maneira sutil, como vencer as restrições da vida em busca da felicidade.
O escritor Pedro Leite nasceu no dia 23 de junho de 1993 em São Luís, cidade onde se criou, mas com um pé em Carmo/RJ (terra natal da sua mãe). Adora estar em casa com família e amigos. Encontrou-se, recentemente, na poesia, colocando no papel o que lhe conforta e o que lhe angustia.
Filho de Luís Roberto e Andrea Leite, Pedro é casado, desde 4 de setembro de 2020, com Marina: “Sou filho único e o pilar que me sustenta são esses três seres de Deus”, afirma ele.
Para Pedro Leite, o lançamento deste seu primeiro livro foi algo mágico. “Senti a alegria de materializar um sonho, transformá-lo em real após quase um ano de trabalho diário na construção dos poemas e organização do livro”.
Ele conta que a ideia deste livro surgiu após ter escrito meia dúzia de poemas inspirados nas leituras que faz diariamente e de palestras de Leandro Karnal que assistia online. Começou a enviar os textos para família e amigos, que o incentivaram a investir seu tempo e dedicação na poesia.
Assim surgiu o livro “Conforto & Angústias”, onde o autor reuniu vários poemas que falam muito de si mesmo, do que pensa, em que reflete e, principalmente, o que mais o incomoda nesse mundo em que vivemos.
Devido ao momento que estamos passando, ele fez a opção por não realizar nenhum evento de lançamento presencial. O lançamento aconteceu apenas de forma online no seu Instagram (@pedronapoesia), no dia 3 de abril de 2021. Agora, o jovem escritor já tem outras duas obras em construção.
Como seus autores prediletos, ele aponta estes: Bráulio Bessa, Leandro Karnal, Pe. Fábio de Melo, Mário Sergio Cortella, Florbela Espanca e Raimundo Correia, dentre vários outros. Entre suas obras prediletas, cita estas: Poesia que Transforma, Crer ou não Crer, As pelejas de Ojuara e Flor Negra, dentre várias outras.
O livro “Conforto & Angústias” tem o selo da Viegas Editora e pode ser encontrado na AMEI Livraria, no São Luís Shopping, ou com o próprio autor através do Instagram (@pedronapoesia).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens