Fechar
Buscar no Site

Deputado Zé Inácio faz balanço da pandemia e destaca compra de vacina pelo governo estadual

Zé Inácio frisou que há um agravamento simultâneo da pandemia no Brasil


O deputado Zé Inácio (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para fazer um balanço do avanço da pandemia no Brasil. De acordo com o parlamentar, a Fiocruz divulgou relatório em que constata que há um agravamento simultâneo da pandemia no Brasil, com uma intensa e descontrolada contaminação pela Covid-19 em todo o território nacional.
“E a consequência disso é que, hoje, em nível de Brasil, temos 20 estados com leitos de UTI com ocupação acima de 80%. Desses 20 estados, 10 estão com ocupação acima de 90%. E diante das variantes da Covid e, no caso aqui do Maranhão, já se constatou a variante P1, que é dez vezes mais contagiosa do que a variante anterior, ou seja, o vírus original”, destacou Zé Inácio.
O parlamentar também manifestou seu irrestrito apoio às medidas restritivas adotadas pelo Governo do Maranhão e parabenizou a iniciativa do governador Flávio Dino e seu vice, Carlos Brandão, na articulação da compra direta da vacina russa Sputinik V.
Por fim, Zé Inácio criticou a lentidão do Plano Nacional de Vacinação, de responsabilidade do Governo Federal. “O Plano Nacional de Vacinação tem caminhado de forma muito lenta. Atualmente, menos de 5% da população brasileira já foi vacinada. E nesse ritmo, nós vamos passar mais de um ano sem sequer vacinar a metade da população”, ressaltou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens