Fechar
Buscar no Site

Dr. Gutemberg faz apelo para a população usar máscaras e evitar aglomeração

Dr. Gutemberg adverte para os riscos de disseminação ainda maior da Covid-19


O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, o médico e vereador Dr. Gutemberg (PSC), fez um apelo à população maranhense para que todos continuem tomando as medidas de proteção contra a Covid-19, especialmente agora, em que subiu a taxa de transmissão da doença (o Estado já registrou mais de 30 mortes por dia) e aumentou a ocupação de leitos dos hospitais públicos e privados na capital (mais de 90%).
“As pessoas continuam se aglomerando, fazendo festas clandestinas, brincando com a vida. Tudo indica que a sobrecarga no sistema de saúde vai piorar. Vamos precisar de mais leitos e hospital de campanha. Meu apelo é do coração: entre na onda da salvação. Evite aglomeração, use máscaras, álcool em gel e lave bem as mãos. Quando sair de casa, escolha a sua vida e a do próximo”, pede Dr. Gutemberg.
O vereador que é médico e também está na linha de frente do combate a doença, destacou ainda o aumento de forma exponencial dos casos da doença, pois a variante P1 da Covid-19, a mesma de Manaus, é mais agressiva.
“No início, a Covid-19 atingia mais os idosos e pessoas com comorbidades. Agora, a nova variante é mais agressiva, rápida e letal, principalmente, para os jovens. Está inclusive formando infecções mais graves e em menos tempo do que a doença vista na primeira onda. Estamos diante de um ser invisível que é muito mais patogênico e transmissível. Antes, chegava um familiar de cada vez com sintomas da doença. Hoje, chegam famílias inteiras com os sintomas ao mesmo tempo. De forma silenciosa, a doença ataca as vias aéreas e pulmões. Por isso, seja consciente ao sair de casa. Tome as medidas de segurança, e não brinque com a sua vida e a do próximo”, frisou Dr. Gutemberg.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens