Fechar
Buscar no Site

Vice-Governador Carlos Brandão retoma o comando do PSDB no Maranhão

O vice-governador do Estado, Carlos Brandão, volta a assumir a presidência do PSDB no Maranhão. A notícia, repentina, impactou o meio político na noite desta quinta-feira (11). Ao lado do presidente nacional do partido, Bruno Araújo, e do líder na Câmara dos Deputados, Rodrigo de Castro, Brandão aceitou retornar ao comando da sigla, depois de ter sido substituído pelo senador Roberto Rocha, em dezembro de 2017.
Em sua primeira passagem como presidente do PSDB maranhense, o vice-governador realizou um amplo trabalho de reestruturação do partido, fazendo com que ele chegasse a ser o segundo estado do Nordeste com o maior número de prefeitos eleitos em 2016. Um crescimento que fortaleceu os tucanos.
Nas eleições de 2018, no entanto, por conta da conjuntura nacional, Carlos Brandão teve sua permanência contestada, por ser o vice do governador Flávio Dino. Mantendo-se leal ao projeto no Maranhão, Brandão acabou perdendo a presidência. Nos últimos anos, no entanto, o PSDB no estado definhou. Com o alinhamento do senador Roberto Rocha, seu atual presidente, ao projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro, o vice-governador foi convidado a retornar ao partido.
Brandão reassume a presidência do PSDB no Maranhão com a missão de voltar a fortalecer a sigla, que agora volta à base aliada do governador Flávio Dino no estado, conforme afirmou em suas redes sociais:
“Um partido com muita história: é o PSDB. Aceitei o convite para construir novos alicerces e contribuir para o seu fortalecimento, como já fiz. O partido volta a fazer parte do grupo de importantes aliados do governo. Vamos em frente!”

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens