Fechar
Buscar no Site

Bira do Pindaré defende prioridade na vacinação para pessoas de baixa renda

O deputado federal Bira do Pindaré (PSB-MA) apresentou o Projeto de Lei 70/2021 que dá prioridade na imunização contra a Covid-19 para pessoas de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) dos Programas Sociais do Governo Federal.
A proposição, que tem como coautores os socialistas Vilson da Fetaemg (PSB-MG), Mauro Nazif (PSB-RO), Camilo Capiberibe (PSB-AP) e a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA), destaca que o plano de vacinação possui um critério de priorização ainda modesto no que se refere a vulnerabilidade social da população e ignora a faceta social escancarada pelo coronavírus: a desigualdade.
Segundo o PL 70/21, a pandemia impõe à parcela mais pobre da população efeitos mais graves da doença, sobretudo nesse momento em que o fim do auxílio-emergencial assombra o país com o agravamento da extrema pobreza.
Bira destacou que a produção e a distribuição de insumos para garantir a universalidade da cobertura vacinal contra a Covid-19 no Brasil ainda é escassa. O texto pontua que a seleção estratégica de grupos prioritários, observados critérios técnicos e científicos, é essencial para que o programa de imunização gere efeitos imediatos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens