Fechar
Buscar no Site

Prefeito Eduardo Braide participa da sessão de abertura da Câmara Municipal de São Luís

O prefeito Eduardo Braide participou, nesta terça-feira (2), da sessão solene de abertura dos trabalhos da 20ª legislatura da Câmara Municipal de São Luís. O ato foi conduzido pelo presidente da Casa, vereador Osmar Filho. Na ocasião, o prefeito se solidarizou com as famílias das vítimas da Covid-19 na capital, apresentou as medidas já tomadas por sua gestão para combater a pandemia, com destaque para a vacinação, além de reiterar o compromisso de manter o diálogo e a harmonia entre os poderes, visando o bem da população e melhorias em favor da cidade.
Em sua mensagem no ato solene, o prefeito Eduardo Braide desejou sabedoria e sucesso aos vereadores na condução dos trabalhos que se iniciam no Legislativo Municipal.
“Assumimos a prefeitura com o compromisso de melhorar a cidade e fazer de São Luís uma cidade humana, inteligente e sustentável, com serviços públicos de qualidade e com geração de emprego e renda. Nesse processo, a Câmara é uma parceira fundamental em apoio aos importantes projetos que desenvolveremos em nossa cidade em diversas áreas e que trarão mudanças muito positivas para a população. Por isso, desejo votos de boa atuação a todos os vereadores que compõem esta Casa”, destacou o prefeito Eduardo Braide, que esteve acompanhado do secretário municipal de Assuntos Políticos, Márcio Andrade.
O vereador Osmar Filho destacou que trabalhará para que a Câmara e a Prefeitura mantenham uma relação harmoniosa em prol da população. “Agradeço a vinda do prefeito Eduardo Braide, que demonstra sua disposição em trabalhar de forma conjunta por nossa cidade. Por isso, convoco todos os nossos vereadores e vereadoras a atuarem com empenho tendo como prioridade as áreas da saúde, educação e economia, que ainda sofrem as consequências desta pandemia”, afirmou.
Logo após um minuto de silêncio em homenagem às mais de 1.300 vítimas da Covid-19 em São Luís, o prefeito Eduardo Braide apresentou as ações que estão sendo tomadas para combater a pandemia. “Estamos avançando no Plano Municipal de Vacinação, imunizando nossa população contra a Covid-19. Implantamos um Centro e já vacinamos mais de 24 mil pessoas entre profissionais de saúde, população idosa e pessoas com deficiência em instituições de acolhimento. Agora, estamos vacinando os nossos idosos a partir de 75 anos. E outras ações serão tomadas à medida do necessário”, informou.
O prefeito Eduardo Braide também destacou a aprovação, pela Câmara, dos projetos de lei enviados à Casa nos primeiros dias da sua gestão. São eles: a criação do programa Alvará Zero, para incentivar a atividade econômica; a criação da Subprefeitura da Zona Rural, para ampliar os investimentos e políticas públicas para o desenvolvimento da região; a criação da Secretaria Municipal Extraordinária da Pessoa com Deficiência, para garantir políticas específicas para esta população na cidade; e a Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social.
“Já nos primeiros dias do nosso governo, contamos com a disposição dos vereadores e vereadoras em aprovar os projetos de lei que encaminhamos a esta Casa para melhorar a vida da nossa população”, disse.
Os vereadores Octávio Soeiro e Aldir Júnior, respectivamente, primeiro e segundo-secretário da Câmara Municipal de São Luís; o procurador-geral de Justiça do Estado do Maranhão, Eduardo Nicolau; e a conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão, Carolina Carvalho, também compuseram a mesa solene de abertura dos trabalhos legislativos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens